Um pouco mais sobre Goalball

 
Crédito: Wikipédia
 
 
Da Redação: Adriana Santos
 
 
 
Um austríaco chamado Hanz Lorenzen em 1946  jamais imaginaria que fosse transformar vidas de pessoas com deficiência visual no mundo inteiro.
 
Um mundo dentro de outro mundo comportando sonhos  de praticar esporte "mesmo sendo deficiente visual".
 
Como assim mesmo sendo?
 
Esta condição não é barreira para conquistas .
 
Os atletas da Seleção Brasileira estão de prova que para isso basta usar outros sentidos e ampliar os horizontes através do Goalball.
 
Bola com guizos para ser arremessada ao gol adversário e venda nos olhos... seguindo este roteiro eles chegam até a vitória .
 
São três contra três e infinitas oportunidades de crescer através de uma disputa.
 
O Técnico da Seleção Brasileira Feminina Dalton Freitas do Nascimento convocou Atletas do Santos Futebol Clube, Associação Matogrossense de Cegos-AMC, Sesi/SP e Instituto Benjamin Constant do RJ.
 
Alessandro Tosim (Técnico da Seleção Brasileira Masculina) teve como fonte o Sesi/SP, a  Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul-ACERGS, Associação Paraibana de Cegos-APACE e o Santos Futebol Clube.
 
É extremamente importante levantar a bandeira de quem investe em esporte.
 
O Blog Vida na Esportiva faz questão em divulgar de onde vem estes Atletas que conseguem resultados incríveis para o Goalball brasileiro .
 
E um destes resultados que incentivam a descoberta de novos Atletas aconteceu há quatro anos nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012 quando a nossa Seleção Masculina foi medalhista de Prata.
 
Três dos que subiram ao pódio vão tentar repetir o feito no Rio de Janeiro:´
 
-José Roberto Ferreira de Oliveira
-Leomon Moreira da Silva
-Romário Diego Marques
 
 Fazer a torcida feliz em casa é a medalha que todos queremos.
 
 
 

Comentários