Eureka Paid'égua- Parte 6

     Crédito:Divulgação/CBBC


Da Redação: Adriana Santos


Os Jogos começaram mas a série de posts com paraenses que estão na disputa dos Jogos Olímpicos e em setembro nas Paralimpíadas ainda não teve seu ponto final.

Hoje temos mais uma integrante da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, confira o que ela falou ao Vida na Esportiva!

Eu, Lucicleia da Costa tenho 35 anos,sou Ala e minha classificação é 2.5 .

Tive Câncer nas pernas aos 13 anos, perdi  minha perna direita e ainda jovem aos 16 anos fiquei na cadeira de rodas....mas levo minha vida normal, como se nada tivesse acontecido, na verdade não me vejo deficiente mas sim com uma limitação.

"Sou uma mulher forte com vontade de vencer as batalhas da vida, feliz".

 Há 19 anos conheci o Basquete e estou até hoje, sou casada há 11 anos só não tenho filho.sou uma mulher guerreira e muito feliz com a vida que levo até hoje.
 Quando fui convocada pela primeira vez o que passava pela minha cabeça era que ia ser famosa  .
 
Pensava que fosse igual ao Vôlei de passar na TV enfim..mas não era nada disso.
 
 Tudo era uma ilusão.quando fico no hotel só penso em descanso.essa é a minha segunda Paralimpiada mas é como se fosse a minha primeira.
 
Em primeiro lugar vou estar representando o meu Clube,o All Star Rodas e em segundo meu Pará.
 
 Estar jogando em casa vai ser um orgulho muito grande,poder contar com a família,amigos que vão estar nos prestigiando.
 
Também mostrar para o nosso Brasil a capacidade dos nossos deficientes.
 
" Ainda somos desvalorizados, infelizmente".
 
Estou preparada psicologicamente para isso,e que nada venha me atrapalhar,agir como se eu estivesse no treino(risos).
 
Não sei se vamos ter outras competições após os Jogos Paralímpicos com a Seleção, até agora não sei de nenhuma programação.
 
Sobre o apoio... sempre nas competições somos bem recebidas, não tenho que reclamar, por exemplo em Toronto, nossa a recepção foi excelente.
 
Depois dessa competição vamos ter os Jogos Brasileiros Feminino que vão ser em Recife.
 
É uma disputa importante para os Clubes, é nessa competição que somos escolhidas para representar a nossa Seleção Brasileira.
 
Poxa, se formos Campeãs...aí vai se realizar o meu sonho, porque o meu sonho é conquistar uma medalha paralímpica e de ver o meu Brasil ser Campeão.
 
Eu quero me aposentar quando o Brasil for campeão....mas esse dia está chegando, estamos perto disso, eu confio e acredito !!!!
 
Vamos Brasil, esse Ouro é nosso!!!


 

 

Comentários