A Campeã Rafaela-Medalha!!!

    Crédito: Alaor Filho/Exemplus/COB



Da Redação: Adriana Santos


A humilhação pública sofrida por Rafaela Silva depois da eliminação nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 foi um muro dividindo emoções e atitudes tanto na vida pessoal quanto na de Atleta .

A desmotivação foi perdendo força para uma "Super Rafa" cercada por grandes amigos que empurraram na marra a judoca de volta para o tatame e para a vida também.

Vingança ,palavra forte e pesada, não cabe na  mágoa de uma atleta cheia de recursos porém nitidamente irritada  com todos os ippons que tentaram derrotá-la em definitivo.

Rafaela resolveu tudo no Judô, cara fechada e concentrada para aproveitar uma chance quatro anos depois do trauma.

Wazari na adversária Sumiya Dorjsuren(da Mongólia) e wazari em quem tentou destruí-la com palavras mal intencionadas e racistas.

A raiva retida foi expulsa  com o choro de CAMPEÃ OLÍMPICA.

Depois da confirmação da vitória que suplantou o triste episódio em Londres, Rafaela correu feito  uma criança para os braços do Técnico, de alguns dos Amigos e claro da sua Família.

Mais lágrimas de felicidade na hora do hino, Rafaela estava livre e desmontada com a bondade agradecida injetada pela superação acima do normal ,e percebeu que não tinha que provar nada para ninguém ,apenas para ela.

Merecimento  derrotando aborrecimentos, volta por cima genial  de uma batalhadora, carioca como as Olímpiadas e Brasileira .

Uma Atleta Brasileira na galeria dos Campões Olímpicos.

Comentários