Giro Olímpico: Pentatletas brasileiros estão prontos.

Crédito:Divulgação
 
 
Da Redação: Adriana Santos.
 
Entre os 28 países que vão competir nas Olimpíadas do Rio no Pentatlo Moderno o Brasil tem dois Atletas, ou melhor PENTATLETAS com muita raça.
 
Determinação,preparo físico e rapidez são alguns dos requisitos para enfrentar um desgaste dividido em cinco competições e alcançar medalhas.
 
Yane Marques já completou este caminho,sua recompensa foi a medalha de Bronze em Londres 2012.
 
Um representante masculino também terá nossa atenção.
 
Faziam 12 anos  ou duas edições de Jogos Olímpicos que não classificávamos e um jovem de 22 anos vai tentar surpreender neste retorno.
 
 Nas Olímpiadas de Atenas em 2004 Daniel Santos fez  história chegando em vigésimo nono lugar.
´
Renovação
 
Existe um Projeto da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno(CBPM) que procura talentos para este esporte.
 
O PentaJovem marca presença no Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco que é a terra dos dois que irão competir este ano.
 
Os frutos do Projeto não param por aí, as revelações brilharam em várias competições importantes : Danilo Fagundes e William Muinhos também foram motivos de muito orgulho.
 
A meta da CBPM é audaciosa e viável: em Tóquio 2020 conquistar a segunda vaga masculina e levar uma revelação do PentaJovem no Feminino.
 
O técnico da Seleção Brasileira Feminina Alexandre França ressalta a evolução das mulheres ,já que a participação delas demorou a acontecer, em Sidney 2000 tudo mudou.
 
O técnico declarou:
 
"Os índices de corrida e natação das mulheres como um todo  subiram muito nos últimos quatro anos .O Rio terá uma configuração bastante diferente de Olimpíada  do que a gente viu até então. Vai ser uma prova bastante interessanteTemos favoritas, o que não vimos nos outros jogos".
 
De 18 a 20 de agosto o Pentatlo Moderno que surgiu na Grécia antiga e  graças ao Barão de Coubertin entrou nos Jogos Olímpicos em Estocolmo/Suécia vai aumentar seu número de fãs pelo mundo.
 
Yane Marques ,nosso destaque tem a honra de ser a única brasileira a conquistar uma medalha que a América Latina e o Hemisfério Sul agradecem.
 
  • Esgrima-Espada
  • Natação-200 m livres
  • Hipismo-Concursos de Saltos
  • Evento combinado : Tiro Esportivo e Corrida.
Praticamente uma mini-olímpiada.
 
Assista, torça e pratique o Pentatlo Moderno.
 
 

Comentários