Espírito Olímpico:Desafiando as barreiras do corpo

Da Redação: Adriana Santos

Hoje a Coluna Espírito Olímpico( EO para os íntimos leitores deste blog)  vai falar sobre longevidade, paixão pela vida e por atividades físicas sem se importar com as "barreiras" da idade.

Limitações esquecidas quando estão em movimento.

Daí nascem as ambições que geralmente acompanham o vigor da juventude, alguns vovôs esportistas são criticados por alguns que não conseguem acompanhá-los.

Já por outros(ainda bem, pois representam a supremacia) são aplaudidos e imitados por pessoas de todas as idades.

São os Embaixadores da saúde e bem estar.

Primeiro vou exaltar este senhor que sonhou bem alto mas infelizmente não virá aos jogos do Rio dividir suas experiências .

                                               Crédito: shawneemissionpost.com


Trata-se de Bill Guilfoil , 93 anos e atleta, isso mesmo.

O mesatenista em destaque que já foi à guerra queria servir à paz entre os países, participou da Seletiva do Tênis de Mesa nos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos Rio2016 mas não assegurou a vaga.

Pasmem, façam reverências ao incansável atleta com mais de 80 anos dedicados ao esporte,e tem mais...ele sonha em participar das Olímpiadas de Tóquio em 2020.

Agora outro Senhor Atleta do dia a dia,meu pai.

                                                   

Ele é um apaixonado torcedor do Clube do Remo e por influência de Garrincha é mais um Botafoguense cheio de histórias para contar.

 José , prestes a comemorar 86 anos no próximo mês de agosto, não dispensa sua velha e boa bike para vencer as dores no joelho.

Até  brincadeiras que já foram mencionadas em outros posts que também podem ser consideradas  ESPORTE  como jogar pião fazem parte da sua  divertida rotina .

Os vovôs estão vencendo por goleada muita gente nova  .

Espírito olímpico, garra e felicidade  compartilhados sendo dignos de medalhas e  sincera admiração.

A fragilidade de suas aparências se dissipam nas  atitudes campeãs e seguras ,eles se recusam em perder a liberdade e a aventura encarando cada desafio.

Quem se habilita a seguir estes dois grandiosos e adoráveis exemplos?
                                                        

Comentários