Até quando?

 
 
Começo contando a experiência que um amigo que viveu dois anos na
França ne contou : "viver lá é muito chato" , a gente tem que por o carro na vaga certa , parar nos sinais de madrugada e se um policial pegar a gente dirigindo bêbado pode ser até preso e perde a carteira .
 
Resumindo viver na França é chato porquê as pessoas tem que cumprir as leis .
 
Ao invés de achar bom por poder parar no sinal pois tem segurança e
ele não vai ser roubado , isso é ruim .
 
Ao invés de achar que é bom ele ter uma vaga demarcada pra ele , pois
as vagas perto de prédios , shoppings , bancos , são para os
deficientes que necessitam , ele acha ruim .
 
E o fato de ele ter que ser responsável ao dirigir e não por em risco
a vida das pessoas e a dele , é ruim .
 
Aí me veio uma pergunta : onde será mais violento , na França com o terrorismo ou no Brasil com essa desordem social que atinge até ;
estádios , ginásios , praças , ruas , tanto pela criminalidade como pela intolerância , racismo , homofobia , por Torcer por outro time ,.hein ?
 
O que é mais chato ?
 
Viver num lugar onde todos tem segurança e seus direitos preservados
ou numa grande bagunça onde não se respeita nada , muito menos as
diferenças .
 
Falar que outra briga impune de torcidas é o fato relevante em uma rodada que teve um jogo com o placar de 4 a 4 é triste .
 
É particularmente difícil pra mim tentar fazer humor com a coluna
"blazileilão" , pois fora os fatos do meu dia a dia , me sentiria mau em fazer piada ao invés de me manifestar em apoio as vítimas do Mané Garrincha .
 
Quando teremos : segurança , justiça , consequentemente uma sociedade, um país .
 
Só quando o policial for cidadão , o juiz for cidadão , você , eu  , é
que teremos uma sociedade segura e isso começa com educação .
 
Não é só , ler , escrever , saber matemática ; é também ser cidadão ,e isso se ensina .
 
Até a próxima .
 
Christovam Mendes

Comentários