Peruadas:Eu sou muito burro,né?

 
 
 
 
Acompanhando as notícias do Futebol , e não sei de qual deles mesmo .
 
Explico : tem a tal da Fifa que dizem que unifica a regra pra que o
esporte seja igual em qualquer canto do planeta .
 
Aí um jogador que vai jogar a Libertadores sei lá em qual "planeta" ,
diz que além das condições de : campo , altitude ; ainda tem a
arbitragem que é diferente .
 
Perguntinha : pra que serve a Fifa ?
 
Se as regras não são aplicadas do mesmo jeito , se as condições  do
campo também não são respeitadas (vide os elefantes brancos da copa no
Brasil) , fora a chuva de objetos que são arremessados em campo ; que
padrões são esses ?
 
Regras que convém aos mandantes para vencer um jogo a qualquer preço ?
 
Sinceramente acho que seria prático se cada um em cada lugar tivesse
suas regras , acho que seria menos confuso .
 
Por exemplo : no estadual do Rio o "juiz" pode inventar gol na hora
que quiser ; no de SP as torcidas podem agredir os jogadores
; na libertadores pode se jogar bosta de vaca nos adversários , mas só
de vaca ; e na uefa pode se ter um homem bomba por time . mas só um .
 
Porque ter torcida fazendo barulho na madrugada , bolas sumindo e
agressões já estão instituidas há tempos .
 
Já que é pra ficar vendo regras "coniventes" em cada campeonato , é
melhor acabar com elas e deixar cada um fazer o que quiser .
 
Afinal já que cada competição faz o quer mesmo , eu não entendo o
porque ter a Fifa ou a internacional board para estabelecer regras que
ninguém respeita .
 
Eu devo ser muito burro mesmo .
 
Até a próxima .
 
Christovam Mendes .

Comentários