Peruadas - Alguém me explica ?




Nos USA teve 2 casos de : machismo ou sexismo ; sei que eu deveria ter lido primeiro o significado dessas palavras , mas devido a minha empolgação ...

Não sei nem se são sinônimos , mas vou explicar o que acho que elas significam , depois coloco no fim do texto seus significados .

Machista para mim é o cara que . abusa , reprime , maltrata , e é violento com as mulheres .
 
 


Sexista é o que destrata , aproveita , paga menos , desfaz , por achar
que ser "homem" o faz melhor .

Bem , depois do caso do torneio de tênis que na minha opinião foi
muito mal explicado até agora ...

Essa semana houve realmente um caso sério com o Soccer Feminino , que
estranhamente não teve repercussão , apesar de ter sido muito mais
sério e realmente um caso de discriminação .

As jogadoras americanas tem um campeonato com maior público , são
campeãs mundiais e olímpicas e recebem 40% menos que os jogadores das
ligas profissionais , resultado greve .

Greve apoiada pela candidata a Presidência Hillary Clinton , movimentos feministas e muito mais .

Mas acho que por falta de celebridades no Soccer Feminino não houve a
confusão que aconteceu no Tênis por muito menos .

Para mim fica a pergunta : no Brasil se faz jornalismo ou "manchetismo" , hein?

Num caso comprovadamente de no mínimo discriminação pela evidência de
diferença salarial , mal foi divulgado , agora no Tênis onde a premiação era igual e uma pergunta capciosa levou a uma resposta sincera ; o mundo parou .

A pergunta que fica é : buscamos igualdade ou só estamos vendendo notícias em busca de audiência .

Até a próxima .

Christovam Mendes .

Glosario :

Significado de Machismo - O que é, Conceito e Definição
http://www.significados.com.br/machismo/

Busca por: Sexismo - Significados http://www.significados.com.br/?s=Sexismo

Comentários