Continuando a notícia e são só palavras?


 
 
 
 
 
 
Ontem no plantão da nossa Redação http://vivernaesportiva.blogspot.com.br/2016/03/direto-da-redacao-medalhas-de-chocolate.html#links  falamos sobre caixas de presente com medalhas que tinham tudo a ver com a data:Páscoa.
 
Como uma das competições ,o Grand Prix de Tbilisi na Geórgia continuou no  domingo (27 de março) recebemos outra caixa que emocionou provocando aquele apetite para acompanhar o dia a dia de quem vai usar a credencial de atleta brasileiro nos Jogos Rio 2016.
 
Dentro da caixa uma sacolinha em formato de kimono contendo  outras medalhas de chocolate: a Prata de Maria Suelen Altheman e as de Bronzes conquistadas por Mayra Aguiar e Rafael Silva.
 
 Um presente inesquecível !
 
São só palavras?
 
O blog resolveu guardar algumas palavras que andam soltas pelo noticiário esportivo, algumas não circulam sozinhas,em duplas furam os bloqueios da imprensa.
 
Vamos começar por DOPING SISTEMÁTICO.
 
Origem da expressão veicula na mídia:Russa
Atletismo e Natação de uma das potências olímpicas colocadas em xeque .
 
Um aumento de desempenho organizado, acusação grave que cabe à Agência Mundial de antidoping, a WADA ,resolver.
 
Surpresas nada agradáveis envolvendo nomes de atletas influentes que andaram perdendo até patrocínios grandiosos.
 
MACHISMO
 
Já esta palavra veio como um saque indefensável que obrigou quem declarou  os tenistas merecem ganhar mais que as tenistas a se recolher.
 
Machismo, ganância, uma questão sobre colocação de  artigo na língua portuguesa... interpretações diversificadas que formaram opiniões e reações.
 
Um dos desdobramentos foi a resposta ou voleio de Serena Williams ,pois um outro ídolo e campeão deste esporte Novak Djokovic  de alguma maneira concordou com a proposta da desigualdade de premiações para as mulheres no Tênis.
 
A frase "E se ele tivesse uma filha" dita por Williams acendeu  discussões, no mundo "real" de pessoas que não são Atletas as mulheres ainda são exploradas no mercado de trabalho muitas vezes ganhando até metade da remuneração de um homem que desempenha as mesmas funções.
 
O causador da questão Raymond Moore não suportou a pressão e pediu para sair do cargo de Diretor do Torneio Masters 1000 de Indian Wells.
 
O brincalhão super campeão Djokovic desta vez brincou com algo sério e solução foi pedir  desculpas nas redes sociais.
 
 
Até a próximas palavras que dão o que falar.
 
Adriana Santos.
 
 
 

Comentários