Cotidiano Esportivo: Educação Física,não vivemos sem ela.


    Estamos no segundo turno do Prêmio TOP  BLOG 2015 ,ajude o #VidanaEsportiva subir ao pódio.

http://www.topblog.com.br/candidatos/#projeto/89694


                                             Crédito da Imagem: Wikipédia




Escolher um curso superior continua difícil em um mercado de trabalho tão competitivo e repleto de opções.

Um atalho que muita gente usa para que a escolha inicial já que hoje  podemos nos dar ao luxo de aprender e exercer mais de uma atividade é escolher a área em que iremos atuar.

A preparação para que isso se concretize é de um legítimo atleta,montando horários de estudos com treinos intensos.

Essa pauta partiu ouvindo rádio, ,existem no Brasil cidades  que o resutado do vestibular  é como se fosse uma partida de Futebol e cada nome lido um” gol de placa” de quem assinou um compromisso com o sucesso.

Antes da leitura ou narração o repórter pergunta a opinião do Professor do Cursinho que patrocinava a transmissão: o que ele achava sobre a alta procura do curso de Educação Física pelos Candidatos Cotistas da Universidade Federal daquele Estado.

O Professor respondeu que  “ não adiantava escolher qualquer curso para se chegar ao ensino superior, cursos que não levam a um caminho brilhante”.

Era dever  do Educador saber que o Curso de Educação Física atua tanto na Educação quanto na Saúde,

Seja Professor ou Profissional do Esporte existe uma forte e imprescindível ligação com a Medicina e Fisioterapia.

 Esporte e Educação caminham juntos ,a Fisioterapia é uma área da Educação Física que cuida da Reabilitação Motora ,Adaptações de Prótese e ainda temos uma enorme quantidade de esportes adaptados hoje que ajudam na reabilitação.

A Educação Física que é regulamentada pode levar a outras profissões .

3 anos para Licenciatura e 4 anos ao Bacharelado e daí trabalhando sempre pelo bem do outro: Ensino, Condicionamento Físico, Grupos Especiais com pacientes Deficientes, Idosos, Gestantes e até Cardíacos.

E mais, Coordena atividades de Recreação e até  Palestras.

A lista dos aprovados de Medicina que é a “Menina dos Olhos” do Cursinho ao qual ele faz parte do Corpo Docente parecia nitidamente ser a única que importava ,afinal atrairia mais alunos.

Parabéns aos novos universitários e se ao ouvir o nome no rádio foi como um gol em um Maracanã lotado de expectativas, agora é momento de baixar a adrenalina e  respirar fundo porque o campeonato apenas acabou de começar.

 Adriana Santos
 

 

Comentários