Peruadas - Isso sim é Respeito .








Depois de passar a Segunda feira inteira escutando : "O Vasco caiu" , "O Vasco caiu" , e ver no fim da tarde a declaração de Eurico Miranda que, a culpa é dele pelo rebaixamento , mas ...

Cheguei a uma conclusão : a culpa é dele por culpa dos outros ; então ele não tem culpa .

Acho que essa explicação explica tudo que aconteceu e acontece no Vasco da Gama nos últimos anos .

Nunca o culpado tem culpa , até parece com a justiça de certos países .

Qualquer um tem culpa pelo rebaixamento do Vasco , menos os responsáveis diretos por isso .

Mas uma vez a culpa é do mordomo e o pior é ver esses "inocentes" lavando a roupa suja em público e acabando com um patrimônio nacional , o primeiro clube que aceitou negros como atletas ; que teve um jogador exemplar ao ponto de uma profissão ter seu sobrenome , Gandulla ; um clube que foi fundado pela comunidade portuguesa do RJ .

Vejam o tamanho da importância do Vasco da Gama , da sua tradição .

Foi o motivo principal das notícias no dia de ontem , e está ruindo por sucessivas más administrações , não que seja vergonhoso jogar a Série B , mas fazer um clube histórico virar manchete por ser mal comandado , isso sim é vergonhoso .

Dívida derrubada com manobras políticas , calotes , e tanta coisa errada no comando do clube nos últimos anos que levou a ser piada nas redes sociais .

A verdade é que nem a Sibéria está longe o suficiente para os vascaínos de verdade voltarem a viver novos dias de glória .

Até a próxima .

Christovam Mendes .

Comentários