PERUADA NATALINA-Um Conto de Natal .







Fim de ano , lista de presentes e um shopping .

Pode até parecer estranho para alguns de vocês , mas homens de verdade
fazem isso , compram presentes para os filhos , sobrinhos , pais , mas
esse é um assunto para outro dia .

Voltando ao que importa , sentei em um banco no corredor do shopping
perto do Papai Noel , que eu nem tinha percebido .

Quando eu comecei a escutar aquela frase chata e repetitiva : "você
foi um bom menino(a)"?

"O que você quer de natal"?

E quase sempre as mesmas respostas : "celular , tablet , videogame , o
jogo tal 3D"...

Foi quando eu pensei : jogo de futebol 3D ?

Futebol 3D era no meu tempo , tenho até hoje cicatrizes do que é um
verdadeiro futebol 3D , não acredito que ainda tem crianças que
acreditam em Papai Noel .

Sentado e escutando os pedidos por ser inevitável , quando uma criança
fez a pergunta : "Papai Noel porque o senhor não é negro" ?

Me virei imediatamente para ver quem fez a pergunta .

Sabe aquela criança com cara ...

Sapeca ; atentada ; espevitada ; que a gente pede pra não ter que
tomar conta porquê sabe que ela vai aprontar ; então , essa era a cara
da criança ; cara da criança que eu fui !

Criança que corria , gritava , caia , aprontava , perguntava , enfim ;
que se divertia , por isso as cicatrizes , afinal é melhor ter jogado
bola com o Benê de verdade do que com um famoso virtual qualquer .

Voltando ao menino e ao Papai Noel ...

Na sua sabedoria , Papai Noel disse : "vou te contar um segredo" , e o
garoto com olhos arregalados e com a expressão de curioso e feliz
disse um simples : tá !

Papai Noel respondeu que tem vários Papais Noel no mundo todo ; que
tem Papai Noel oriental , negro , índio ...

Não é que até eu gostei da resposta do Papai Noel .

Aí Papai Noel pergunto o que ele queria ganhar de natal , e o garoto
disse : vou mandar uma carta pra você não esquecer o meu pedido , já
que não é só você o Papai Noel , e lá foi ele embora e feliz , já
contando o segredo do Papai Noel pra sua mãe .

Lembrei da minha infância e de uma foto que tirei com Papai Noel numa
loja de departamentos , pois esse era o nome dos shoppings dos meus
tempos .

Tempos bons , onde eu corria , jogava bola ...

É meus sobrinhos vão ganhar esse ano uma bola , nada de jogo novo pro
videogame .

Eles também merecem ter suas cicatrizes para poder contar quando mais
velhos as suas histórias .

Ah , Papai Noel existe .

Eu vi ele , e ele me lembrou o quanto é importante acreditar e ter uma
boa infância .

Até a próxima .


Ajude o Papai Noel dos Correios 2015 http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/


Christovam Mendes .

Comentários

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)