Cuidado com as palavras


 

Ontem no Post  Verdades que ninguém gosta do nosso Colunista Christovam Mendes  o famigerado assunto em pauta foi a "troca de favores " no Futebol.

Aliás, o Futebol deixa de ser Futebol quando a política leva a bola para os bastidores.

A sociedade precisa exigir que se cumpram os regulamentos dos campeonatos, afinal o esporte precisa fugir à regra daquele  "jeitinho" às avessas.

O esporte é a fuga dos problemas, é onde encontramos bons exemplos e lições para seguirmos, não pode haver acordo que estrague o seu lado lúdico.

A realidade é dura, e o que estou reclamando parece um conto de fadas mas na VERDADE é um desejo infantil de cada torcedor.

CONFIANÇA é uma palavra titular ,ou pelo menos deveria .

REPROVAÇÃO´para quem tenta mudar o rumo do campeonato quando viu que a "vaca já foi para o brejo".

INDIGNAÇÃO aos dirigentes que acham que SÃO os CLUBES ou MAIORES que eles.

INTOLERÂNCIA às entrevistas de cartas marcadas, o atleta precisa ter opinião e compartilhar, mas não pode também impulsionar a  agressividade entre as torcidas.

Futebol gera empregos diretos e indiretos, admiração, comparações positivas entre tantos outros benefícios .

Não pode entrar no jogo sujo, do disse me disse, do descrédito e da panela temperada com delações premiadas.

O Prêmio do Futebol são os gols, a alegria, o troféu, o pódio com chuva de papel, desfile pela cidade ,milhares e milhares de cópias de camisas espalhadas pelo mundo.

A palavra é ROMANTISMO, alguns podem até dizer que sou boba em escrever todas estas palavras, mas é justamente isso que sinto.

Arbitragens duvidosas, reuniões de portas fechadas, denúncias e os fora de moda e da lei TAPETÕES ... tudo isso é bola fora.

Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com 



 

Comentários