Um Atropelamento








Desculpa o título drástico , mas esse é o melhor exemplo que encontrei
para exemplificar o que acontece no futebol .

Como um motorista pode ser vítima das circunstâncias , ou o culpado
delas ; assim pode acontecer com a ou as vítimas , que podem ser
culpadas pelo acidente , se foi realmente um acidente .

Complicado né , eu sei , mas as decisões dos árbitros estão se
tornando isso ; um atropelamento .

A primeira impressão é que o motorista (juiz) é sempre o culpado .

Não importa se o acidente foi por causa de um defeito , de um problema
de saúde (infarto) por exemplo , por imprudência da vítima , ou por um
ataque alienígena ; a culpa é do motorista .

Afinal , qualquer um pode compra uma habilitação , se dirige bêbado ,
não se respeita as leis ...

Mas tudo isso não é culpa do país ?

Devido a um acidente de trânsito , isso já dá o direito a qualquer um
a culpar o motorista ?

"Mas como pai da vítima eu tenho direito" .

Sim , o senhor tem direitos e deveres , deveres principalmente .

Tem que alimentar , cuidar , educar , proteger ...

E assim é a imprensa e os "torcedores" , sabem culpar sem se importar
com os fatos ; mas ser responsáveis ...

Não importa as conseqüências , não importa a verdade , querem justiça
ao seus olhos , modos e boçalidade , doa a quem doer .

São vilões se passando por heróis , o pior tipo de vilão que existe ,
quando na verdade não passam de irresponsáveis .

Os verdadeiros atropeladores são esses que culpam sem provas e
consciência , seja um árbitro , um técnico , um jogador ou até mesmo
você .

Em nome do : lucro , fama , "paixão" , ou qualquer benefício , que
se
dane , eu vou é acusar !

Deu chance ao meu mal ( de maléfico) caráter de acusar , vou culpar
mesmo sem a menor consciência , afinal se atropelou , só pode ser
culpado , eu só estou participando do linchamento porquê atropelou .

Resumindo , dane-se as vítimas , motorista e atropelado , o que querem
mesmo é o linchamento .

Até a próxima .

Christovam Mendes

Comentários