PERUADAS-Questão de Ponto de Vista .







Um dos assuntos preferidos em qualquer esporte é : Quem foi o melhor ?

Fora o velho embate internacional entre Pelé e Maradona , o que mais
me fascina é ... Pelé ou Garrincha ?

Ouvi muitas opiniões como : "um foi o gênio e o outro o artista" ;
"Garrincha só jogava na direita" (e quem disse nunca viu um tape dele);
"Pelé era completo e foi artilheiro" , e essas são só algumas das
velhas frases conhecidas .

Assistindo mais uma vez tapes das copas , me deparei com essa pergunta
outra vez na minha vida , "quem foi o melhor" ?

Desta vez reparei um pequeno detalhe , todos conseguem definir o Pelé
descrevendo que ele era excelente cabeceador , chutava bem com as duas
pernas , jogava em qualquer posição , tinha uma inteligência acima da
média e blá blá blá ...

Garrincha , o gênio das pernas tortas , definido também como ;
maravilhoso , sensacional , sem palavras , só vendo , entre tantas
definições indefinidas .

Resumindo , Pelé se dimensiona , Garrincha não , seria o mesmo que
pedir pra uma criança explicar como é o planeta e como é o universo .

Quem conseguir dimensionar o universo deve conseguir dimensionar
Garrincha , assim acho .

Pensando bem , acho melhor mesmo discutir se o melhor é o Pelé ou
Maradona , pois esses tem como dimensionar ou definir ; Garrincha não.


Até a próxima .

Christovam Mendes

Comentários