Futebol Feminino Brasileiro,(re)começar de novo...


A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou e não parou o país,não  injetou lucros na economia,não enche bares e restaurantes à espera dos jogos.

Falo do país que tem uma jogadora "penta melhor do mundo" e a própria Marta já declarou que trocaria os prêmios se o apoio ao Futebol jogado pelas mulheres fosse multiplicado.

A Coreia do Sul foi derrotada nesta terça (9 de junho ) por uma Seleção que tem o que comemorar apesar de ser "invisível" para muita gente.

Com o gol de pênalti,muito bem cobrado, Marta completou 15 gols e pode ser chamada como "a maior artilheira da história em Mundiais".

Este foi o segundo gol da equipe do técnico Vadão ,pois a estreia brasileira na Copa do Canadá começou e terminou com ela : a incansável Formiga.

Ela não liga para o rótulo de veterana pois tem muito futebol para jogar e a nossa Seleção não pode se dar ao luxo de perdê-la para a aposentadoria fora de hora.

Mas o jogo começou com a tímida reclamação das atletas orientais sobre um " pênalti" e depois foi melhorando com o chute ousado de Fabiana ,bem de longe acertando a trave.



Com 20 anos de serviços muito bem prestados a camisa da Seleção ,o número 20 estampado na verdade era a verdadeira idade do talento de Formiga aliviando a tensão ,1 a 0 Brasil.

Segundo tempo e todo mundo perguntava: Cadê a Marta? Discreta mesmo carregando uma tonelada de responsabilidade nas costas, ela apareceu em grande estilo e fazendo história.

E lá vem a Formiga sofrendo pênalti e passando a bola para Marta fazer o segundo gol brasileiro no jogo e o décimo quinto dela em Mundiais.

Formiga no ataque e na defesa ,operária literalmente e dando de goleada em muito marmanjo por aí,a lá na frente decidiu e atrás cooperou no finalzinho para o Brasil não levar gols.

E ficou nisso,sucesso ao futebol feminino,quem joga merece.

Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com

Comentários