Champions League-Barcelona: Vencer,vencer e vencer...



A imagem do futebol vive arranhada no momento mas é inquestionável a  qualidade técnica e tática de um clube que vence e convence sem precisar de subterfúrgios .

O Barcelona é Rei ,uma equipe que não se cansa de vencer ,comemorar,subir ao pódio e tomar aquele "Banho de Chuva ' de papel  picado.

No sábado,6 de Junho em Berlim /Alemanha repetiu mais um protocolo na final da Champions League,uma competição que tem uma taça cheia de personalidade pois a "Orelhuda" é linda e poderosa.

Não foi fácil ,houve entrega de uma Juventus com jogadores experientes e emotivos ,a decepção de Pirlo (em prantos) no fim do jogo demonstrou a importância da conquista que não veio.

O título não foi para a Itália porque Rakític abriu o placar bem no início .

A esperança de Tevez e companhia continuou quando Morata empatou,1 a 1.

Mas o time Catalão tem quem faça a diferença num piscar de olhos,depois da jogada de Messi,o goleiro Buffon rebate e Súarez garante o segundo gol do Barça,o desempate :2 a 1.

Decisão com cara de decisão ,teve até gol anulado e a culpa foi de um toque de mão involuntário do brasileiro Neymar e príncípio de rivalidade à flor da pele.

O talentoso e decisivo Neymar tranquilizou a torcida do Barcelona com o terceiro gol da Tríplice Coroa e desta vez tudo dentro da legalidade.

3 a 1 no finalzinho e a festa estava apenas começando quando Messi transbordando contentamento apareceu na tv para receber a medalha.

Parabéns Barcelona...mais uma vez.

Adriana Santos

Comentários