O Maraca é do golfe ? E a Copa Verde?

Adriana Santos
O Maracanã  é cantando em verso e prosa  pelas torcidas dos finalistas do Campeonato Carioca Vasco e Botafogo e também pela dupla Fla - Flu.

Mas que tal se os golfistas também gritassem "Aha uhu o Maraca é nosso"?

Dia 6 de maio  nada de chuteiras ou algo que lembre o Futebol , oportunidade de ouro para  15 crianças de 10  a 14 anos  de um Projeto Social chamado Street Golfe.

Alguns alunos contemplados pelo Japeri Golfe Clube da Baixada Fluminense   vão jogar no Maracanã sonhando com uma visibilidade  deste esporte  que promete conquistar muitos fãs nos Jogos Olímpicos de 2016.

Inclusão através do esporte é gol de placa.
Treinamentos entre alunos das Escolas  Públicas e Privadas além de ONGs  da Mangueira e Comunidades em torno do Estádio.

O Projeto Japeri já  apareceu no Blog Vida na Esportiva.
De 2005 até aqui tem colecionado ótimos resultados  tirando da situação de risco  crianças e jovens que reforçaram o time de cidadãos do bem.

Ganhar no sentido de...
Captar e avançar e assim  foi o primeiro campo de Público de Golfe  do país , e  foi criada a Escola  de Golfe e por lá o Esporte educa  e ainda presenteia com cestas básicas, assistência médica , reforço escolar , inclusão digital   com a possibilidade de conhecer o mundo por conta do Golfe.

No dia 6 de maio ,12h na hora do almoço a fome é de crescimento pessoal e profissional para participantes  do Campeonato Street Golfe.



Remo ou Cuiabá ? De quem será a Copa Verde?
Se depender do primeiro jogo da final desta competição  o Remo pode usar aquela famosa expressão do Futebol e dizer que está com a "mão na taça".

Na quinta -feira 30 de abril,o Leão Azul como a torcida apaixonada costuma carinhosamente dizer venceu em casa o Cuiabá por 4 a 1 com quase 35 mil pessoas no Mangueirão.

Com  belos gols  que representam uma recuperação surpreendente do Clube do Remo não só na Competição Nacional que dá direito a uma vaga na Copa Sul-Americana mas também no Estadual.

Cofres vazios ,início de greve  e rendas  bloqueadas foram superadas com a união de atletas e torcedores .

As vitórias explicam que o "Eu Acredito" no Futebol não é da boca pra fora   como apenas  um grito ecoando  no Estádio.

Mas se a Copa Verde vai ficar no Pará ou Mato Grosso só saberemos mesmo no dia 7 de maio quando  a bola rolar  no jogo de volta marcado para a  Arena Pantanal .

Comentários