REDAÇÃO OLÍMPICA #NATAÇÃO #GOLFE #GINÁSTICARITMICA E #TÊNIS


Créditos:
1- Thiago Pereira(Flávio Perez)
2-Golfe(Divulgação)
3-Camila Ferezin(Ricardo Bufolin/CBG)
4-Feijão(Cristiano Andujar/CBT)


Adriana Santos
VOLTANDO PARA CASA  #Natação

A estória do Medalhista Olímpico Thiago Pereira com o Minas Tênis Clube tem História.

Thiago se destacava nas piscinas em 2001,era um adolescente com apenas 16 anos  e muitos sonhos que  aos poucos foram se realizando.

Foi no tradicional clube mineiro  sempre apoiando o esporte  brasileiro que o nadador  teve a honra de disputar dois jogos Pan-Americanos e duas Olimpíadas e ainda quebrou o recorde mundial de piscina curta em 2007.
E agora  o dono da Medalha de Prata nos 400m medley dos Jogos  Olimpicos de Londres em 2012  e de também 18 medalhas pan-americanas( entre elas  12 de Ouro) vai se juntar a outro craque  da água: Cesar Cielo.

E os compromissos rumo a 2016  já começam  com o Troféu  Maria Lenk que é a última seletiva  para alcançar índices que carimbam o passaporte tanto ao Pan de Toronto/Canadá quanto ao Mundial de Kazan/Rússia.

ENSINAR É PRECISO #Golfe

Vou falar de um outro esporte que busca conquistar praticantes e a simpatia da torcida nos Jogos Olímpicos do Rio ano que vem.

O Golfe ensina como se joga  sem cerimônia,terminando nesta quarta 11, na região de Itapeva (interior de São Paulo )o Projeto Golfe Nota 10  que treina  Professores de Educação Física.
O Projeto começou com mais de 25 mil crianças  dos Estados  de  São Paulo, Minas Gerais e  Mato Grosso do Sul.

O Projeto tem sido um sucesso,uma ótima oportunidade de tentar popularizar o Golfe na medida do possível,este esporte  não aparece no cenário das Olimpíadas há 112 anos, agora é recuperar o tempo perdido.

Estreias e escolhas #GinásticaRítmica

A beleza dos movimentos deste esporte encanta a todos,a GR é para torcer desestressando,certo? Em partes.

Para o público serve até como terapia mas para a técnica da Seleção Brasileira de Conjunto,Camila Ferezin  é preocupação multiplicada.

A perfeição é o objetivo e como neste esporte é praticamente impossível ,chegar perto dela,a tensão só aumenta a responsabilidade.

Em Aracaju /SE  foran escolhidas 4 atletas  em uma seletiva : Ana Paula Ribeiro,Emanuelle Lima,Jéssica Maier  e Morgana Gmach.
Nossa Seleção já tinha 8 meninas "super- poderosas" ,tudo de bom para a nossa GR.

Feijão: Resistente  #Tênis

Resistência tem um apelido tudo a ver em nosso Tênis:Feijão,o João Souza  merece destaque aqui no blog  depois daquela memorável partida contra o argentimo Leonardo Mayer no dia 8 de março  pela Copa Davis.
Agora o Brasil joga  entre os dias 18 e  20 de setembro contra um adversário que será definido em julho via sorteio.
Até a próxima!

Comentários