Peruadas na Ciclovia

Texto: Christovam Mendes
O seu Blog hoje vai entrar num assunto moderno, as Ciclovias nas grandes cidades .
 Amsterdã , NY , Copenhagen , Paris , Londres , entre tantas outras Capitais  no mundo , descobriram os benefícios das ciclovias .
 Menos carros , menos  poluição , menos trânsito e isso é só para começar , pois tem a melhora da saúde e por consequência , melhora do sono , do sistema circulatório e respiratório , vida longa resumindo .
 Os Inconvenientes são as obras e o alto custo , pois obra no Brasil é um caso sério  tanto no custo como no prazo .
 Todas as cidades que  investiram nessa idéia , tiveram melhorias na saúde da população , segurança e inclusive no turismo e comércio .
 Analisando prós e contras , os benefícios ganham de goleada melhor ,de pedaladas .
 Há vários modelos de projetos para a construção de uma ciclovia .
 O nova- iorquino que inclui projeto paisagístico , mais atraente e caro por esse motivo , ao holandês que tem seus trajetos idealizados pela população e votados pela mesma e com um custo menor por praticamente ser feito com nova sinalização e fiscalizado pelas autoridades .
 Não importa o modelo escolhido , apesar de ser a favor do mais barato e sim a melhoria que se tem nas cidades e na vida das pessoas .
 Mais que esporte , as ciclovias proporcionam saúde e lazer ,combatendo vários males como : insônia , stresse , depressão , só para citar alguns ...
 Então adote e apóie essa idéia , que é moderna e só faz bem a vida , obrigado.
 Até a próxima .

Comentários