Peruadas - Amor é Amor , Negócio é Negócio .

Novos tempos , e com ele novas atitudes que influenciam o comportamento das pessoas .

Hoje os clubes solicitam a participação dos torcedores com seus projetos de sócios torcedores , mas em contrapartida não aceita as manifestações desses mesmos torcedores que foram convocados por sua paixão pelo time .

Então como é possível não querer o envolvimento deles ou as reclamações se foram chamados para pagar as contas , melhor ; as dívidas que nem foram feitas por eles , hein ?

O discurso dos dirigentes , na hora que são cobrados é : "o torcedor tem que saber o seu lugar".

Então eu pergunto : Qual é o lugar de quem foi chamado para pagar as contas ?

Depois de tudo que foi dito , fica bem claro que os clubes dependem e muito do torcedor , pois são eles que geram renda , da compra da camisa , com os ingressos , e agora com o sócio torcedor , em troca de ter uma equipe que permita no final a ele gritar : É CAMPEÃO !

Não seria melhor a implantação do clube empresa e assumir logo que o futebol é um negócio rentável , principalmente quando bem administrado e que suasmercadorias , ingressos , estão a disposição de quem quiser adquir e só tem o direito a interferir são os acionistas e a diretoria , e não o torcedor , pois esse será um consumidor de produtos e do evento chamado : Futebol .

Está claro ao menos pra mim qual o caminho a ser seguido para a melhoria do esporte e da convivência pacífica entre ; times , torcedores e cartolas .

Afinal é chato pedir há alguém para pagar nossas dívidas e não querer ser criticado depois .

Até a próxima .

--
Christovam Mendes

Comentários