Jogando na chuva...

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Adriana Santos
Siga o blog no Twitter @VidanaEsportiva
Domingo, 22 de março.
 Festivo  e consciente .afinal foi Dia Mundial da Água e Dia do Clássico dos Milhões, envolvendo milhões de torcedores aflitos  e necessitados de água com  açúcar para no mínimo acalmar .
Pelo menos no Maracanã água não faltou,ela quase foi vilã em uma noite de rivalidade ,vacilos e criatividade .
Já que a tática do dia era comemorar ,no pré- jogo já tivemos fortes emoções com um velho conhecido do Maraca.
O "Baixinho" anda fazendo gols como cidadão e Romário conseguiu unir Flamengo e Vasco para debater e refletir sobre  o Dia Internacional da Síndrome de Down que foi no sábado 21.
A chuva  era o cenário mas podia ser o reforço ou o adversário para alguém,e  "a cidade que tem braços abertos em um cartão postal" assistiu um clássico alagado.
Martin Silva,o goleiro vascaíno foi atrapalhado por uma poça d'água ,Alecsandro cumpriu sua missão  e fez 1 a 0 Mengão aos 17 minutos de um incerto primeiro  tempo.
Parada técnica, jogo interrompido  e cheios de disse-me-disses: vai continuar ou não? Consulta ao regulamento confuso, escutaram dirigentes magoados mas   50 minutos depois o bom senso prevalece para não frustrar  o maior público dos estádios de 2015 ,até agora.
O gramado já não lembrava uma piscina e o Vasco voltou melhor deste estressante intervalo forçado.
Depois do escanteio Gilberto usou a cabeça para empatar um jogo  de alta temperatura,frio que nada o Flamengo também não queria perder nem se chovesse...
No segundo tempo ,mudanças nos elencos  mas quem roubou a cena de novo foi quem  já estava em campo.
Cena de improviso como todas no futebol,até as jogadas ensaiadas  não conseguem sair perfeitas e Guinazu errou o texto,perdeu o roteiro derrubando Marcelo Cirino,pênalti.
Alecsandro honrou o personagem batendo na bola bonito,com endereço certo: o gol.
Comemorou,exagerou,extravasou e levou um cartão amarelo pelo conjunto da obra.
O Vasco queria deixar de ser coadjuvante tentou mas não deu pra impedir a derrota e o jogo ainda teve 4 expulsões  e a criatividade hollywoodiana do artilheiro de uma  noite chuvosa.

 Veja alguns resultados  nos Estaduais
Grêmio 2 x 0 Lajeadense
Veranópolis 0 x 1 Internacional
Cruzeiro 2 x 0 América/MG
Tombense 0 x 3 Atlético/MG
Capivariano 2 x 3 Corinthians
São Paulo 3 x 0 Marília
São Bernardo 0 x 1 Palmeiras
Cabofriense 0 x 1 Botafogo
Esporte é atitude
Em várias cidades do Brasil o Dia Internacional  da Síndrome de Down foi lembrado com eventos esportivos.
Em São Paulo,houve a primeira edição da Corrida e Caminhada  pela Inclusão  promovida pelo Instituto  Olga Kos  no domingo22 com mais de 6 mil participantes ,incluindo mil alunos  do Instituto que atende  pessoas com Deficiência Intelectual,principalmente a Síndrome de Down.


Comentários