Dia da Mulher e de Clássicos





Adriana Santos
Twitter @VidanaEsportiva

Mulher e Esporte: se antes o  preconceito era campeão e atrapalhava este caso de amor hoje  quando  falamos sobre o assunto as conquistas são tantas que chega até beirar o absurdo, discriminar alguém do chamado "ex sexo frágil" só porque pratica ou gosta de esporte.

A Mulher descobriu o Esporte e se redescobriu nele quebrando regras antigas e sem fundamento.

Hoje somos Jornalistas, Atletas,Árbitros, Técnicas, Fisioterapeutas, Médicas, Preparadoras Físicas, Nutricionistas,  Psicólogas, Dirigentes ,Massagistas e outras profissões que antes eram reservadas apenas ao "Clube do Bolinha".
Está comprovado que esforço físico não vai  borrar a maquiagem ou esconder  a verdadeira beleza . Somos femininas correndo contra o tempo,tentando pontuar com nossos valores e cada aceitação espontânea pode ser considerada um verdadeiro gol de placa.

Hoje a Mulher é de Copa e Cozinha  também... da sala com a tv ligada vendo o Time do Coração e  dos Estádios tentando apaziguar os ânimos dos "Machões" .

Somos Marta,Sarah Menezes,Duda Amorim,Fabiana Beltrame,Terezinha Guilhermina,Flavia Saraiva e tantas outras que são  Super Mulheres.

Muitas com  jornadas dupla ou tripla  mostrando que vale a pena lutar pelo que realmente queremos ,e não importa o nível de dificuldade.

Parabéns diários para as Mulheres,um beijo de toda a equipe do Blog Vida na Esportiva.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Christovam Mendes
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com

8 de Março , Dia Internacional da Mulher e por esse motivo o blog pergunta  : onde está o Futebol Feminino desse país ,hein CBF ?


Porque não tem um jogo comemorativo com a Seleção Feminina homenageando as nossas atletas ?

Só os Clássicos estaduais do RJ , SP , MG é o melhor que se oferece as mulheres , como as flores de sempre no seu dia ?

Correndo o risco de ser mau compreendido pelos clubes , que poderiam ter se pensado em fazer algo especial como um pingente comemorativo , um presente que valorizaria as torcedoras que irão hoje aos clássicos , fica a dica .

Agora os jogos desse dia especial .

1o o Clássico Carioca que é o menos badalado por não ter time na Libertadores , Fluminense e Botafogo : o "Clássico Vovô ".

Fluminense em"reconstrução"  e o Botafogo líder do carioca , mas na série B , o que faz esse ser o clássico das promessas , o Fluminense promete não cair esse ano e o Botafogo promete voltar pra série A .

Esse jogo "promete".

O Clássico Mineiro.

Atlético e Cruzeiro tem a difícil missão de trazer entendimento e boa convivência ao povo mineiro , pois o futebol vai muito bem .

Ajudaria muito se seus cartolas trabalhassem para a harmonia das torcidas ao invés de ficar com picuinhas sobre os ingressos .

Como já foi dito , futebol os times tem mesmo depois de terem perdido vários jogadores .

Jogo quente em Minas .

Clássico Paulista .

São Paulo e Corinthians , a revanche .

É esse o clima que criaram para o jogo , que é um simples jogo do Paulistão , mas que devido ao último jogo pela libertadores ganhou ares de "batalha do século" ou jogo de "vida ou morte" , quando na verdade , seja qual for o resultado , não muda  muito a colocação dos times no paulistão .

Um clássico com mais pressão da imprensa , do que realmente decisivo e como alguns desses jogos acabam virando MMA Futebol Fight , o blog vai dar algumas dicas para elucidar esses diferentes "esportes" .

Segue então as dicas para você reconhecer o esporte que você irá assistir .

Por exemplo :
O futebol tem bola , no MMA Futebol Fight  também tem bola , mas não é importante para ninguém em campo .

Se o árbitro apita as faltas , é futebol .

Caso só tenha um cara em campo vendo o "pau comer" é MMA Futebol Fight .

Dicas importantes já que alguns desses clássicos ganham uma
"importância" absurda ao ponto de haver brigas por causa da partida .

Então um ótimo domingo de clássico e em especial , Feliz Dia da Mulher .

Lindas Sras , por favor , no seu dia sejam exemplos e coloquem os brigões no seu devido lugar : lavando a louça ou de castigo sem ver o jogo , a sociedade agradece .

Até a próxima .

Comentários