Peruadas - Jogando Duodecahedron .

Christovam Mendes
Não estranhe o título , pois acho que ele define muito bem o futebol atual .
 Nesse período de estaduais onde todos dizem que estão arrumando os times , e isso me faz perguntar : pra que serviu a pré-temporada ?
 Acho que as equipes já deveriam estar definidas em suas escalações como taticamente e com as possíveis variações já testadas .
 Então por quê não estão ?
 Será que a falta de organização é tão grande que mesmo tendo uma pré-temporada não se consegue dar um padrão de jogo a um time ?
 Ataques que não atacam , meio de campo que não apóia  a defesa e nem o ataque e defesas que não defendem , o que é isso ?
 O mínimo que qualquer torcedor esperava ver era os jogadores saberem fazer o básico e não um "monte de cara" usando a camisa do seu clube de coração perdidos em campo .
 Não vejo nenhum time no Brasil jogando bola , por isso o duodecahedron, que é uma figura geométrica que se assemelha a uma bola mas não é .
 As únicas equipes do Brasil que estão perto de jogar bola na minha opinião são o Corinthians e o Flamengo , pois só elas mostraram um padrão de jogo e esquema definido , as demais ...
 Podem até achar que estou sendo muito exigente , impaciente ou fazendo pouco do trabalho apresentado , mas tirando alguns times que fizeram uma reformulação quase que completa nos seus elencos , não vejo razão pra tanta dificuldade .
 Então deixo a minha sugestão de se jogar : Duodecahedron .
 Já que a maioria está jogando quase bola , acho melhor jogarem  DUODECAHEDRON .
 Assim , pelo menos os torcedores irão aprender geometria e não vão se sentir enganados .
 Até a próxima.

Comentários