Peruadas-O Jornalismo Cowboy


Por: Christovam Mendes
A péssima mania de dar "tiro"  para todos os lados .
Baseados em suposições  ou em boatos e até mesmo em "achismo" , vejo muitos  programas especularem  teorias mirabolantes  como se fossem  verdades  absolutas  e o pior , verdades serem postas  em dúvidas.
O  jogador "tal "  está em negociações  com "tal" clube.
O jogador  citado aparece  na mídia  e diz que nunca  recebeu proposta do clube .
Como já não bastasse  essas negociações  insistentes ,agora  põe em dúvida  as negociações reais.
O Barcelona não pode estar interessado  nesse jogador - e estava.
O fato de ser  uma empresa  acima de tudo  e que por isso  o lucro é importante ,mas acho  um absurdo  essa "chuva" de especulações  no Jornalismo Esportivo  com relação ao Futebol  nas "janelas" de compra.
No meu ponto de vista  a mídia  faria um serviço mais útil  ao comentar  sobre outros esportes  ao invés de debater "achismos"   que muitas vezes são simples boatos.
Tantos esportes precisando de divulgaão séria , de apoio, e usam este espaço  pra fofoca ou  disse me disse.
Isso não pode ser um Jornalismo sério.
Até o nosso Vôlei que é o melhor do mundo  não tem o devido espaço na mídia  do Brasil.
Acho que se deveria repensar  esse tipo de atitude ,pois até parece  que essa boataria é intencional  mas qual é o interesse  por trás  delas,eu não sei.
Só sei que muitos outros atletas  e esportes  perdem com essa atitude , e acabam  não tendo o devido respeito  como o nosso Võlei,Judô ,Ginástica Rítmica e Artística ,Atletismo e etc...etc...etc.
Por favor,vamos ser mais sérios  e justos  e menos especulativos.

Comentários