NFL #3 A outra bola


Texto: Christovam Mendes
O jogo da rodada #3 foi Washington x Philadelfia ,um jogo disputado  jarda a jarda  com muito vigor e  e o placar de 34 a 37  para o Philadelfia Eagles.

Um clássico da Liga pela rivalidade ,com direito a expulsões  pelas agressões  em uma jogada desleal  provando  que o recurso do VT  é muito útil  quando bem usado ,tanto que as punições  só foram possíveis  devido a isso.

Agora os próximos fatos  serão   as multas e as suspensões  que serão infringidas  aos atletas  e não vejo como ir contra a s imagens,o que comprova  mais uma vez a utilidade do VT  como recurso de isenção ou punição.

Lições importantes  podem ser retiradas  desse episódio ,começando que os custos  da Liga  para a punição ou não , saem do bolso  dos atletas  e times.

Partem do princípio  que se o "tribunal "  tem que se reunir  pela má conduta  de um atleta  e isso tem um custo  que deve ser arcado  pelo  atleta infrator ,fato que já inibe  a violência  desleal em campo.


 
Resumindo ,os infratores pagam  o tribunal ,o advogado, e o que mais for decidido  com multas ou a suspensão, e essa  pode ser por alguns jogos  ou até definitiva ,deixando bem claro  que não aceitam esse tipo de atitude  em campo.

Alguns podem até achar  um exagero  por parte da NFL ,mas esse tipo de atitude  pode infelizmente  não inibir a violência ,mas mostra  que ela  não será aceita  pela Liga  e por isso mesmo  será punida  com rigor ,e esse é o melhor  recado  para se inibir a violência.

Concordo que  a severidade  não vai acabar  com as falhas intecionais ,mas é  um recado claro  para os mal intencionados  de que não se admite  esse tipo de atitude  no esporte  e que o atleta poderá  ser banido   por isso.

Não acho  um exagero  esse tipo de atitude  e sim uma mostra  de  como deixar  claro que esse tipo  de esporte se deseja ter.
A NFL  mostra mais uma vez  que não aceita má conduta  com  a sociedade .

É um esporte  que não tem lugar  para racismo ,violência intencional  dentro ou fora de campo  ,que o bom atleta é um bom  cidadão.

O exemplo  e o recado  está dado  e bem diferente de algumas sociedades  a NFL  deixa claro : o mal atleta aqui será punido.
Esse talvez  seja o maior legado  de um esporte para a sociedade , é o exemplo que as pessoas  de bem  não podem aceitar  os que fazem o mal impunemente .

Até a próxima.

Comentários