Nada...Nada

Por Christovam Mendes
 
 
Quando acabou o Troféu Maria Lenk  coube uma reflexão.
 
Que competição nacional é essa que tem mais estrangeiros  que atletas nacionais?
 
Tudo bem,assumo meu exagero ,mas a quantidade de estrangeiros é crescente  a cada ano  e esse fato engana  se há verdadeiramente  uma melhora  mos atletas do Brasil.
 
Os estrangeiros contratados para participar da competição  não tem culpa de representar  um clube  que lhe paga   só para ser o  o "melhor"  do ano na competição.
 
A permissão de se ter Atletas de "aluguel"  na Natação  só engana e atrapalha  a evolução da nossa equipe para a Olimpíada ,além de não mostrar a verdade  sobre o trabalho realizado  nas equipes nacionais ..
 
Isso não seria o mesmo  que eu desafiar  algém para correr  e mandar o Bolt em meu lugar.
 
Não seria melhor para nossos atletas e para a Natação que ao invés disso  se realizasse um Mundialito ou um Desafio Internacional  e ter uma competição  realmente nacional  onde se possa avaliar  as promessas das piscinas?
 
Sei que tem uma parcela que defende Atletas de Ponta ,mas esquecem  que isso  não mostra a realidade do trabalho realizado no Brasil  e já citei  no texto outra alternativa para o intercâmbio.
 
Acho modestamente que só tendo um evento  com s atletas nacionais  é que vai se poder avaliar  a melhora  do trabalho realizado nos clubes e a progressão dos atletas.
 
Sem isso,vamos continuar dependentes do trabalho realizado no exterior  principalmente nos Estados Unidos  onde mutos  vão para ser atletas profissionais.
 
Só com um calendário  nacional  para os Atletas e Clubes do Brasil é que teremos  uma melhora no desenvolvimento  da nossa Natação ,pois potencial nós temos  e isso  já está mais que provado nas piscinas do mundo.
 
O que precisamos então para que sejamos uma potência da Natação?
 
Chegou a hora  de no mínimo se investir num Campeonato Nacional  sério  e que se faça  outros eventos para se ter um intercâmbio  com Atletas de Ponta do mundo todo.
 
Que nossa Natação seja  mais veloz e resistente  como nossos Atletas ,até porquê  exemplo para isso não falta,né?
 
As futuras "Polianas" e "Cielos'  agradecem desde já.
 
 
 

Comentários