Fim de Festa! O ESPORTE É SURREAL...


Colunista: Suzette de Jesus

E o Mundial 2014  definiu os semifinalistas:Alemanha,Brasil,Argentina e Holanda.

Na peneirada em busca  do alto nível  para encerrar uma Copa inesquecível ,ficaram  3 Campeões do Mundo  e o Vice  que já merece ser Campeão faz tempo.

Após a saída prematura de Neymar  é David Luiz  o Cara  e a cara do Brasil ,excelente zagueiro  que vibra e compromete-se  com o grupo  desde o momento que canta o hino  e nos entrega a sua emoção.

Intenso,inteligente e firme ;David Luiz  é confiante e confiável.Em seus pés  o hexa pode virar realidade .

O alemão Müller é o artilheiro  frio  de uma Alemanha  competente  e objetiva que administra  os resultados  com as garras  de fora controlando o adversário ,manipulando e monopolizando  possibilidades.

O "bote" é calculadamente certeiro mas o futebol não atrai,não descontrai  e nem distrai.

É tenso demais...

A Argentina de Messi e Di Maria é quente ,ardente,pulsante,envolve,resolve e nos faz acreditar  que a vitória é apenas uma questão  de tempo  pois o Mestre Messi  e o Anjo Di Maria  tem nos pés  infinitas jogadas fantásticas e passes decisivos  para finalizar jogos  aparentemente invencíveis.

A Holanda de Robben é um time  altamente competitivo  que só descansa  quando alcança a vitória,e Robben  é o craque que lidera a Seleção mais vistosa  e visível deste Mundial.

Veloz,inteligente,persistente  e irresistível.Ele sabe  o que faz  quando a bola cola  em sua esquerdinha  fabulosa  e em campo  esquece do mundo mas não do grupo,o indivíduo Robben  possui consciência coletiva.

E a Holanda ainda tem um trunfo no banco ,o ´treinador Van Gaal  que contra a Costa Rica  deu um show de audácia e Vanguarda ao trocar os goleiros  na cobrança dos pênaltis.

Polêmico e sarcástico ,debochou dos seus críticos  e assombrou as mentes convencionais .

Sacou  titular  e efetivou o terceiro  goleiro especialista em defender pênaltis  provando que os últimos serão os primeiros.

O estrategista Van Gaal  é o técnico que as outras três finalistas  gostariam de ter ,fez a diferença  com uma atitude  que nenhum dos adversários  ousariam tentar.

Na Copa do Mundo vence quem convence.      



Comentários