Opiniões do Oscar

Acordei na madrugada e vi no Fox Sport  o vt do Programa'Boa Noite' onde Oscar Schmidt com sua sinceridade ,honestidade e bom caráter  deu uma lição ,melhor...várias.

Primeira:  que você pode e deve  reclamar ,reivindicar  e até falar mal da  situação  política e/ou financeira do país .Mas que ninguém pode  jogar a bandeira  fora ou no chão  e por aí adiante .

Segunda:Que o jogador  tem que entender ,principalmente quando joga  em um grande time  que ele é "propriedade!  daquela torcida ,mas isso não dá  o direito do torcedor  agredir  ningúem ;só de cobrar ,chamar de burro quando perde e por aí vai...

Terceira:representar seu país  é a mesma coisa que está indo a "guerra",por quê  você está representando sua nação.

Apesar de que alguns possam achar  um exagero de Oscar ,eu entendo o que ele quis dizer ,afinal  ele não só jogou  nos doi maiores clubes do Brasil :Flamengo e Corinthians,com "serviu"  a Seleção  durante anos,participando  de um feito  que até hoje é um marco no esporte ,venceu  a Seleção Americana  dentro da sua casa  no Pan-Americano de Indianápolis.

Fato esse que fez os USA  exigir mudanças  nas regras olímpicas  para poder convocar  os jogadores da NBA .

Então não é o melhor atleta melhor no Brasil  pra falar  sobre o que é  ir no "território inimigo "  e vencer  para ensinar uma equipe  dar tudo de si  em casa por estar  representando seu país.

Só ele e os jogadores daquela Seleção  de Basquete sabe  o que é preciso  ter para calar  os melhores do mundo  no 'seu esporte' em casa.

Só Oscar que jogou cinco Olimpíadas  sabe a fibra necessária  que tem  que se ter  para defender a honra  do país em um evento  importante  como a Copa do Mundo.

Reconhecido internacionalmente  não só por ter sido um dos melhores  do mundo no Basquete ,mas também  por seu bom caráter ,apesar do próprio Oscar  falar o contrário sobre si ,o que pra mim prova só prova o quanto bom ele é .

Oscar nas suas palavras  só mostra  o empenho,força de vontade ,a garra  que tem  que se ter  para estar numa Seleção .E como ele mesmo  disse: "os sacrifícios  que se tem que fazer  desde se jogar  contundido ,a ter de engolir a própria vaidade."

Do "alto" de toda sua experiência ,Oscar  só fala  do que se espera  de um jogador  de um jogador da Seleção  e do empenho  que os mesmos  tem de ter.

Agora minha opnião sobre Oscar :pena que  só temos um Oscar , e muito  mais pena  de quem não segue seu exemplo.

Obrigado Oscar  como Flamenguista  e Brasileiro ,e por ver seu amor  ao que você faz  à sua família e ao  seu país.

Um verdadeiro exemplo.

Christovam Mendes  



Comentários