Ainda sobre os primeiros jogos da #Copa

Holanda,Costa Rica  e Uruguai  são as Seleções  que andam surpreendendo  o mundo  na Copa  pelo placar ou por atuações inesquecíveis.
 
A Holanda de Robben ,provou que a "a vingança é um prato que se come com Fúria",após a vitória por 5 a 1  a imprensa  ovacionou  Van Persie ,mas foi Robben  com sua canhota tenaz e sagaz  que debochou  da atual Campeã do Mundo .
 
A 'Fúria Espanhola' tornou-se apenas uma Seleção emburrada  diante da autoridade holandesa .
 
Depois foi a vez  da "descredenciada" Costa Rica  dar uma aula  tática  no Uruguai,os anônimos costa- riquenhos  dominaram a Seleção que já foi Bicampeã  Mundial.
 
Uma das coadjuvantes da Copa  atirou sobre as costas dos uruguaios  uma derrota historicamente  improvável .
 
Porém ,nas voltas que a Copa do Mundo dá ...
 
Ontem o mesmo Uruguai   através de Suárez  nos deu uma lição  de garra e amor à camisa.O super herói  que ao vestir  a camisa azul  celeste  decide uma partida espetacularmente.
 
Suárez ama o Uruguai  e a camisa que veste ,sendo o artilheiro do Campeonato inglês  também soube ser o algoz  da Seleção Inglesa .
 
Frio no gramado e sentimental enquanto esteve no banco a espera da chance de entrar ,decidir e superar com fibra  e raça  a cirurgia recente .
 
Ilustrou com valentia  a vitória  celestial  do Uruguai  que entrou em campo com a marca negativa  da estreia  e terminou a partida  com a marca de Suárez,o homem que na Copa anterior  defendeu um gol e trocou  sua expulsão  por um pênalti defendido por um goleiro de ofício e nesta Copa  ele ressurgiu  contra a Inglaterra  para marcar duas vezes  e recolocar o Uruguai  em jogo .
 
Suzette de Jesus
 
  
 

Comentários