1 a 0 poderia ser uma goleada

Sem Hulk e com aquela certeza  da vitória pintada de patriotismo  o Brasil encarou o México "respeitando" até demais o adversário,afinal fez o jogo deles e não soube jogar o seu.
E foi sofrido porque desde o início do jogo o que se viu foram muitas interrogações ,primeiro pelas faltas  que  distribuiriam cartões  e que poderiam levar a um caminho tortuoso.
Neymar marcado não conseguiu marcar, e  ele tentou.
Em alguns momentos o primeiro tempo chegou a ser desinteressante para qualquer torcedor, e o segundo parecia que seria uma cópia do primeiro.
Mas a necessidade da vitória em 45 minutos e uns acréscimos falou mais alto e uma pequena dose de emoção assinou a súmula do jogo.
Esta emoção bem retraída reforçava as duas Seleções, e aí pensamentos do tipo " 1 a 0 é goleda"   eram ideias pipocando nas mentes  de brasileiros e mexicanos .
Inflação de marcação gerou  um placar magro com a indesejável dieta de gols  forçada,pois o cardápio para se ganhar uma Copa do Mundo em casa pede pratos coloridos e vitaminados de Futebol  e não somente  aquele brasileiríssimo Feijão com Arroz.
 
0 a 0 e agora" Camarões"  para continuarmos sonhando com o banquete da conquista do Hexa.
 
 
Adriana Santos

Comentários