De boa intenção...


Mais uma vez o futebol brasileiro decepciona  e prova a sua falta de profissionalismo.
Em mais um capítulo vergonhoso ,agora protagonizado  pela diretoria do Flamengo  em uma "troca de cadeiras"  que na verdade  foi uma cadeirada  nas costas do técnico Jayme de Almeida.

Estão certas as pessoas  que falam da falta de fairplay  no nosso futebol .
Fairplay,traduzindo:jogo limpo.
Sinônimo de honestidade ,decência  e bom caráter.

Desde transparência  nas contratações ,há a atitude dos atletas  dentro e fora  de campo ,e as torcidas organizadas ,não se vê respeito  ao próximo e nem  respeito próprio,e isso  me faz ter a certeza  que essa decadência  no futebol  não é a troco de nada.

Não há mais a valorização  de nada de bom nem das pessoas ,só se valoriza o dinhero ;só se importa  o quanto se ganha.

A começar pelo apoio as "organizadas"  financiadas  por diretorias  que querem ser perpétuas ,empresários ganaciosos  e tal falta de respeito às pessoas.

Por isso vemos:
Atitudes racistas, violência extrema  ao ponto  de arremessarem  sanitários  para matar outros , e outros fatos  que só afasta  os torcedores.


Será que algum dia  veremos um ato digno como o do basquete americano  onde um dono ,isso mesmo "DONO"  de time  foi banido  do esporte por racismo.

Onde os times  só podem contratar  jogadores provando  ter condições  de pagar  seus salários  e os brigões são presos e processados.

Será que esses  fatos  ajudam a manter  estádios  e ginásios  lotados na temporada  inteira ,será?

Será que essa transparência ,honestidade e reidão de caráter  faz eles  terem um esporte  que além de pagar  salários astronômicos  também consegue  ter lisura  e ser atrativo para patrocinadores,será?

E o mais importante, quando no Brasil vai  se aprender isso?

Nos últimos 20 ,30 anos  o público só diminui ;a violência aumenta ,além de notícias  de desvio de dinheiro .Isso só para citar alguns fatos.

Sinto pelas novas gerações  que pelo visto tão cedo  não terão o prazer  de saer a sensação  de ir ao estádio ou ginásio lotado  e sair sem ter medo de ser espancado  ou morto  por usar camisa de time .

Sorte dos dirigentes  que ainda  existe uma minoria  sem cultura e sem consciência  que ainda não vão aos jogos ,apesar de todos os riscos já citados e assistir  jogos  de níveis lamentáveis

Sinceramente  não vejo  esperanças  enquanto o futebol continuar  nesse rumo  e com esse tipo de pessoas  no comando .
Ele está fadado a continuar com "morte cerebral" .
"Descanse em paz futebol...descanse em paz"

Christovam Mendes


   

  



Comentários