Palavras de Goleira... segundo tempo da homenagem ao #DiadoGoleiro


GOLeiro ,a posição já começa incômoda pelo nome,um lembrete constante do perigo a enfrentar e da dieta inquieta gritando "não tome gols" ou "olha o frango".
Incerteza,desconfiança,a imposição da perfeição em cada atuação deste jogador esquecido lá atrás mas que pode brilhar mais que o craque .

Basta fechar o gol,e o peso nas costas não vai existir ,tudo para vestir bem a camisa do time.Em grandes clubes ou na "pelada do bairro" olho nos goleiros que de vez em quando se cansam  da mesmice para realizar o sonho do gol próprio.

A caminhada para isso depende dos companheiros,uma falta ,um pênalti e até o tudo ou nada no último minutinho de jogo  de cabeça... quem sabe.

Como o blog mostrou no primeiro tempo desta homenagem quando falamos de goleiro o centro das atenções pode ser o futebol,mas estes heróis e heroínas que vestem uniformes diferentes  são presentes em outros esportes e se tornam  ainda mais  indispensáveis.

Homens,mulheres e até crianças vivendo momentos onde a alegria de jogar como goleiro sobrepõe a angústia da ruína do gol comemorado pelo adversário.

Texto: Adriana Santos


Uma leitora goleira ou goleira leitora? As palavras são de Mayra Nascimento ,leitora e ex- goleira de Handebol.

" Em tudo que se faz só se fica bom com muito treino,hábito , muita disciplina e dedicação;o que o esporte ensina primordialmente!
Tudo isso influenciou  principalmente  o meu trabalho hoje onde aplico essas regras  diariamente e que me faz uma profissional  diferenciada ,feliz e completa!
Quem algum dia se dedicou  a algum esporte,será  brilhante em tudo que fizer."

Mayra Nascimento:
Ex-goleira de Handebol e atualmente profissional de Enfermagem   



Comentários