Craques na Vida


O melhor time do mundo .

As pessoas não cansam de comparar equipes e seleções de  todos os  tempos em busca de qual foi ou é o melhor time de futebol de todos os tempos.
Claro que esse é um assunto instigante, pois mexe com o imaginário e com suposições que esquecem a barreira do tempo e das línguas no mínimo.
E como qualquer criança, eu também tive os meus times dos sonhos , e como todo gênio tenho minhas críticas ao técnico Telê Santana.
Por que não Paulo Sérgio no gol e Adílio na cabeça de área ?
Tenho certeza que se fosse esse o time seríamos campeões em 82
Mesmo o Flamengo de 81 tem críticos até hoje , muitos discordam do Nunes, mas esquecem que foi o período mais vitorioso do clube.
Hoje o time ideal é o Bayern , e recentemente era o Barcelona .
Na minha opinião dá até para comparar , pois são equipes atuais , que tem por base o conceito de jogo do técnico Guardiola,que foi inspirado,dito por ele mesmo nas Seleções Brasileiras de 70 e 82.
Assim mesmo acho difícil de se chegar a uma conclusão,,apesar de todas as condições de preparo físico,material esportivo e tecnológico e gramados que melhoram o desmpenho  dos atletas.
Agora ; mesmo com essas melhoras será fácil decidir qual equipe é a melhor ?
Olha que estamos falando de equipes modernas , com sistema de jogo bem parecidos e mesmo assim acho que haverá opiniões diferentes.  .

Fora as eternas discussões sobre quem foi melhor, Pelé ou Maradona ?
Se até hoje ninguém conseguiu responder, então essa pergunta  irá
perdurar um bom tempo ...
Além de quem foi o melhor na posição ?
Qual time jogava mais ?
Será que jogavam tanto  quanto hoje ?
Eternas perguntas ...
Que sempre irão rondar os papos de muitos fãs mundo afora ...
Na verdade não importa nossa preferência, o importante mesmo é que são craques que vivem no nosso imaginário,onde muitas vezes  quando crianças até fomos eles.
O que faz valer a pena nosso sonhos , pois independente de  raça ,
nacionalidade , língua  e outras coisas que nos separam  através da arte deles nos juntamos e sonhamos como qualquer criança do mundo.
Que por isso mesmo cada jogador seja valorizado pelos seus feitos
independente de época .
Que os torcedores não esqueçam de respeita-los e de ser grato , por tantas alegrias dadas por eles.
Esse é o sonho que temos desde de criança com o futebol , o sonho de ser o melhor e de estar com os melhores.
Para isso basta sermos melhores e esquecer nossas diferenças .
Sejamos craques , craques na vida .

Christovam Mendes

Comentários