Post duplo

A Conversa

Numa quarta , no início da noite , um pai chama seu filho para ir a um
jogo de futebol  para torcerem juntos pelo time .

É quando o filho interpela o pai :
- Pai o vc acha de um cara que dá um carro importado pra quem ele não conhece ?
- Um otário filho .
- E de quem da um apartamentão tbm pra um cara que ele nem conhece ?
- Já falei filho , um otário .
- Tá pai , agora outra pergunta : o que você acha de um cara que
agride uma pessoa que ele nem conhece , hein ?
- Um covarde ! Um bandido ! Ou então é um maluco .

O filho faz cara de espanto e pede pra fazer mais uma pergunta :
- Pai , mais se o cara der pro filho , um carrão , um apertamentão ,
ele é um bom pai , né ?
- É filho , É claro que esse homem é um bom pai .
- mais porque todas essas perguntas filho ?
- Bem pai , é que se eu estudar , eu posso ser : um médico , um
engenheiro , e ter , carrão , apartamentão , conhecer o mundo , né pai
?
- É claro filho , mas o que isso tem haver com o jogo de hoje ?

- Bem pai ... É que se eu for no jogo com o senhor hoje , o melhor que
vai acontecer é eu ser um torcedor fanático , que vai participar de
alguma torcida , e viver trocando de emprego , por quê vou viajar
atrás do time e vou tá sempre sendo despedido , isso se eu não virar
um criminoso ou vítima .

O pai , agora completamente assustado com a declaração do filho ,
tenta amenizar .
- Que isso filho ? Nem todo torcedor é um fanático que briga com outros .
- Eu sei pai , mas mesmo assim eu vou gastar o meu dinheiro dando
carrão e apartamentão pros outros ?
- Como pros outros filho ?
- Ora pai , o meu dinheiro vai pros jogadores , que nem sabem quem eu sou .
- Mais meu filho , é só um jogo ! É só pra gente ter um pouco de alegria .
- Tá pai , eu sei ... Mas mesmo assim , eu prefiro não ir , tenho aula
amanhã cedo , e prefiro estudar pra mim ter o carrão e o apartamentão
.
Boa noite pai .

Completamente incrédulo com o que acabara de ouvir , o pai da boa
noite , senta no sofá e começa a pensar no ocorrido .

Enquanto isso , o garoto vai feliz da vida ao encontro de um bom futuro .

Pena isso ser apenas um conto , uma ficção .

Mas só quando esse conto for um fato , uma realidade ; é quando os
pais saberão que o futuro de seus filhos só será melhor com o estudo
, e finalmente teremos , torcedores , justiça , e uma vida melhor pra
todos na sociedade .

Afinal o futebol é um entretenimento , não motivo de agressão .

Se o futebol é uma parcela da nossa sociedade , acho que já passamos
da hora de pensarmos em qual tipo de sociedade queremos viver .

--
Christovam Mendes
--
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Adriana Santos
Twitter.com/VidanaEsportiva

Vou falar de um jeitinho brasileiro bem diferente, torcer antes da competição começar. Aquecer, vestir o uniforme e ir além dos batimentos cardíacos acelerados com aquele arrepio que revelam  a emoção que contamina rapidamente.

Existe um Projeto que enxerga  as  dificuldades  dos nossos atletas e paratletas  agindo com criatividade colaborativa. A técnica utilizada  é a do crowdfunding  ou em solidário português  "financiamento coletivo".

Quem faz parte deste grupo de apoio torna-se padrinho ou madrinha  dos esportistas  que recebem estrutura  material de treinamento e o reforço  de profissionais especializados(médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e e outros) resumindo na prática  o objetivo do "Apoie um Atleta".

Trata-se  da aproximação  real da medalha  disse Thais Serra,uma das responsáveis  pelo Projeto.Esta iniciativa  transforma o fã em patrocinador e o orgulho  é a simbólica medalha  deste torcedor  participativo  que acompanha de perto  como se fosse um membro da equipe,sentindo e fazendo parte  da evolução do atleta ou paratleta beneficiado.

Os brindes da gratidão são muitos,concretos e abstratos  e os materiais esportivos autografados  com os workshops exclusivos aumentam o clima do "já se ganhou" sem dúvida uma experiência e tanto.

Para quem ficou interessado  em torcer e cuidar  do nosso olímpico e paralimpico  é preciso destacar quem faz parte  desta vitrine  esportiva: Seleção  de Vôlei Sentado,Gustavo Tsuboi (Tênis de Mesa) e Jessica(Atletismo) fazem parte  desta ação.

Para saber mais e ajudar aqueles  que honram o  nosso esporte mesmo com tão pouco  acesse www.apoieumatleta.com

Comentários