DOMINGO FEMININO


☆ Delicadeza, fragilidade e vaidade que nada.Estas características tão fortes na personalidade feminina  foram para o banco de reservas e assistiram  ao triunfo  construído com paciência e união. 

A mulher  é decidida quando  quer praticar  esporte, demolindo preconceitos e irritantes rótulos ,o Futebol Feminino passou por várias fases.

Quem não lembra  dos julgamentos feitos em relação  a orientação sexual   da atleta que jogava bola nos gramados? Depois veio  a desconfiança  técnica e agora a da audiência. 
E no meio destas barreiras vencidas  encontramos Marta, que já foi a "Melhor do  Mundo"
em boa companhia  como a veterana incansável Formiga  ,Cristiane , Debinha e a  nova geração  que  dá conta do recado valorizando  o presente  e prometendo  muito mais para o futuro..

Juntando todas elas  com o interesse  da  torcida  ficou pronta uma das  alegrias  do fim de semana Pré - Natal, um título  de um Torneio Internacional   derrotando o Chile.
Voltando a falar de Marta, é visível  que está novamente feliz vestindo a camisa da Seleção e ainda preocupada com os esportes olímpicos. 

A craque que é símbolo  do Futebol Feminino  sem saber  que o Mundial de Handebol  já era nosso comemorou seu gol como se estivesse em quadra.
Jogar com as mãos e aqueles utópicos uniformes dos intercolegiais  envolvendo  escolas de Norte a Sul passou  por uma reciclagem  aparecendo  em uma conquista  milimetricamente  planejada , retirando de uma receita  a sensação surpresa  de um título que  estava sendo escrito  há um bom tempo.

Escrito  pelas estrelas  deste esporte  que buscou um intercâmbio para ganhar colocações e subir ao pódio falando fluentemente o idioma  da determinação. 
Mulheres que brilham  em equipes ou individualmente, Babi fechou o gol e foi considerada a goleira do Campeonato. Eduarda Amorim(a Duda)foi a melhor entre as melhores. 

E ainda tivemos  as mulheres do Futsal  malhando nossa auto estima e levantando mais um troféu contra a Espanha A música  do passado  marcou a trilha sonora  deste fim de ano  , é inevitável  não criar uma expectativa  ambiciosa para o ciclo 2014-2016 .
"Mulher brasileira em primeiro lugar" ...sempre!



ADRIANA SANTOS
twitter.com/VidanaEsportiva 



Comentários