TORCIDAS, parte 2 na coluna "O ESPORTE É SURREAL"

Fora  do Rio de Janeiro e de São Paulo onde os clubes de futebol são privilegiados  pela mídia e com total visibilidade através das reportagens e programas esportivos em rede nacional,eis que  as torcidas do Sampaio Correa do Maranhão e Santa Cruz do Recife , quebraram  a regra  e ofuscaram as badaladas torcidas Paulista s e Cariocas.

Exibiram orgulhosamente ao Brasil as suas multidões que entupiram estádios nos acessos recentes  para as divisões quase desejadas.

Ambas deram shows  de grandiosidade e paixão, protagonizando imagens inesquecíveis. Que lindo !Vê-las  em completo êxtase, coisa de segunda pele.

Ambos  seguidos de pertinho  por suas legiões , a passos confiantes  e conscientes de que o acesso era  apenas uma questão de rodadas.

E finalmente em Belém do Pará, o Clube do Remo, atualmente sem divisão, disputou a Copa do Brasil Sub 20 com total apoio de sua torcida. Levou mais de 20 mil pessoas em média aos jogos contra o Vitória/BA, Flamengo/RJ e Criciúma/SC .

Numa incontestável prova  de que as grandes torcidas não dependem do foco  da mídia para vibrarem gloriosas.

QUE MASSA!

Quem assina esta coluna é a Escritora Suzette de Jesus
suzettedejesussu@gmail.com





Comentários

  1. Parabéns por descrever tão bem a paixão do torcedor , pena os clubes não retribuirem a altura . Ao menos com : preço barato , segurança e conforto .

    ResponderExcluir
  2. A paixão é um departamento autônomo, o torcedor prefere não lembrar dos deslizes cometidos por quem administra clubes e competições.
    Insegurança, ingressos inflacionados e desconforto não conseguem abalar esta devoção. Isso sustenta o futebol : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)