DESCANSE EM PAZ SR.NILTON SANTOS




Texto: Christovam Mendes

Estou triste, triste mesmo e com lágrimas porque o Senhor  se foi, e esse é o único jeito que tenho pra agradecer sua generosidade. 

Eu, criança de 11 anos queria comprar um par de luvas para goleiro e fui até sua loja em Bota fogo, ao lado da Cobal na rua Voluntários da Pátria e vi o preço de um par de luvas. 

Eram os luvas mais baratas, mas de  couro e com borrachas vermelhas(luvas rubro - negras).Juntei o dinheiro que pude durante um mês: passagens, lanches, doces e até menti para conseguir mais.

Juntei o valor das luvas e fui todo feliz compra-las.Era 78, época de super inflação no Brasil. Quando cheguei na loja com o dinheiro contado o preço das luvas eram  o dobro  do que eu tinha, que decepção. 

Lembro que só olhava pra elas pela vitrine e não acreditava qu podia compra-las.Devia estar com a cara que estou agora, de choro.

Choro contido por não poder fazer nada.Mas para minha sorte o  Senhor perguntou o que eu queria, respondi que era qualquer par de luvas, mas meu dinheiro não dava.

O Senhor me perguntou quanto eu tinha e respondi, depois falou:"hoje qualquer luva é esse preço e você pode escolher as luvas que quiser.Mas antes  eu quero ver se você é  um bom goleiro mesmo".

O Senhor pediu  uma bola e começou a chutar para eu agarrar e disse"já que você  é um bom goleiro pode escolher o par que quiser, o preço vai ser o mesmo".

Eu quis as luvas mais baratas e o  Senhor queria que escolhesse as mais caras., expliquei que a quadra que jogava era de cimento, e que as luvas caras não iam durar uma semana. Porque era para futebol de campo, jogava salão.

Sai da sua loja com as luvas e me sentindo o garoto mais feliz do mundo.Mostrei para todos os meus amigos , coloquei as luvas e pedi para chutarem ao gol.

Me senti naquele momento o melhor goleiro do mundo, sei que não fui  , mas acho que meus amigos  vão dizer pelo menos que fui bom.Mas tenha certeza que fiz bom uso delas e que me ajudaram a  fazer boas defesas e algumas difíceis e importantes pra mim.

Obrigado Senhor, eternamente obrigado.

PS-Remendei muitas vezes estas luvas que me ajudaram muito, obg.

Christovam Mendes




Comentários

  1. Meu muito obrigado a Adriana Santos E ao blog Vida na Esportiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é que agradece, vc contou uma história tão bonita com este ídolo do futebol brasileiro :)

      Excluir

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)