FORÇA DE VONTADE #SURDOLIMPÍADA


Existe um lado do esporte paralímpico que não recebe atenção, as conquistas óbvias(as medalhas) ainda não tornaram-se rotina para estes incansáveis atletas.
A SURDOLIMPÍADA aconteceu de 26 de julho a 4 de agosto em Sofia na Bulgária e a colocação final do Brasil no Quadro de Medalhas foi 37.
Para muitos colocar em pauta um desempenho  de apenas 4 medalhas é falar do fracasso ,exigência infundada diante dos fatos.
SUCESSO
Brasil entrou na disputa em 6 modalidades e subiu ao pódio 4 vezes:1 medalha de Prata e 3 de Bronze.
Ricos em força de vontade
Segundo a CBDS (Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos) quase todos integrantes que viajaram para os Jogos tiveram que custear suas despesas.
Em 2017 tem mais, malas prontas e com patrocínio (é o que o blog espera) rumo a Ankara na Turquia.
A IMPORTÂNCIA DA AUDIOMETRIA
Um atleta com deficiência auditiva precisa passar por um exame obrigatório.
Este exame avalia a capacidade de ouvir sons e pode ser feito por dois profissionais: Fonoaudiólogo e o Otorrinolaringologista.
O surdo-atleta geralmente possui deficiência auditiva acima 55dB (Decibéis).
A Audiometria precisa obedecer as regras do ICSD (International Commitee of Sports for the Deaf) e o formulário do Audiograma da ICSD precisa ser preenchido corretamente pelo Fonoaudiólogo.
A partir da análise deste documento o número de identificação é dado ao atleta confirmando a liberação da participação em competições internacionais.
Adriana Santos

Comentários

  1. Como um aproveitamento de 66% de atletas no Podium pode ser chamado de fracasso ?
    Agora se fomos avaliar, estrutura , apoio , e investimentos ... Esses atletas São na verdade, HERÓIS !
    PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Ainda existem pessoas achando que esta pauta não é interesse público.O blog pode não ser CAMPEÃO EM ACESSOS por querer e gostar de divulgar atletas e modalidades quase desconhecidos (porém ilustres).
      Acrescentaria mágicos por tranformarem o "nada" ou o "quase nada" em resultados importantes para o crescimento no esporte e na vida.
      Eles são HERÓIS DA INSISTêNCIA E DA PACIÊNCIA.
      Esperando por um aperto de mão,contrato assinado e dinheiro em conta que vão proporcionar mais segurança,melhores condições para treinamentos e resultados acima da média.

      Mas a torcida já ajuda,vamos torcer cada vez por eles :)

      Excluir

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)