O BLOG PERGUNTA-Jessica Cavalheiro #Natação

Adriana Santos
bloglevandoavidanaeportiva@gmail.com

Dizem por aí que o Brasil é um "país sem memória", e quando a gaveta aberta deste arquivo é a esportiva o reconhecimento merece uma  medalha.

Tantos campeões esquecidos no tempo e quantos ídolos surgindo para aumentar este acervo. O jeito é contribuir de alguma forma nesta tão desejada fórmula que prestigia aqueles que  surpreendem com resultados emocionantes.

Emoção ontem,hoje e sempre...e o BLOG PERGUNTA começa caindo na piscina com Jessica Cavalheiro,ela conquistou 5 medalhas no Troféu Maria Lenk e sonha nadar bem no Mundial de Barcelona.

Vamos conhecer um pouco mais da tetracampeã brasileira dos 200m livre, nadadora do Sesi/SP e da Seleção Brasileira



Crédito: Sesi-SP/Divulgação

1-Todo atleta tem uma maneira de driblar a tensão,você tem alguma tática para lidar com a pressão de nadar por um índice por exemplo?
R-Na verdade um certo nível de tensão é importante,pois me mantém atenta e alerta .Quando estou no bloco não penso em mais nada a não ser dar o melhor de mim,nadando na estratégia que programei com o meu tecnico,e naturalmente as coisas acontecem.

2-Jessica e Nataçao,quando tudo começou?
R-Tudo começou quando eu tinha 1 ano e me mudei para uma casa com piscina .Minha mãe e meu pai resolveram contratar alguém para dar aulas.
O objetivo era não se afogar,meu irmão também participava das aulas e foi "amor a primeira vista".Depois que iniciei as aulas  não ia para nenhuma casa se não tivesse piscina .

3-O blog pergunta:Como boa mineirinha,Cruzeiro ou Atlético?
R-Bom,meu pai é paulista e ensinou eu e meu irmão desde pequenos a torcer pelo Palmeiras ,mas a torcida do Atlético é aliada a do Palmeiras ,e meu pai já foi técnico do Futebol de Atlético,portanto em Minas Gerais eu sou "GALO".

4-E por falar em clubes que tem o Futebol como principal bandeira ,qual a sua opinião sobre o apoio ou a falta dele(O Flamengo recentemente "demitiu" da Ginástica Artística e também de outros esportes olímpicos).
R-Eu acho bem ruim a sintuação de ter atletas  sem clube para representar,mas o Futebol é a primeira opção de esporte não só dentro dos clubes ,mas no Brasil inteiro.
Quando as coisas apertam no Futebol,a saída  é diminuir os custos nas outras modalidades.Não concordo com esta política ,mas é a realidade.

5-A Natação Feminina brasileira está na Raia certa rumo a uma medalha olímpica?
R-Acho muito cedo para falar se estamos no rumo de uma medalha ou não.O Projeto da CBDA é novo e o primeiro divisor de águas será o Mundial de Barcelona,que será no mês de julho.Porém,com certeza estamos mais adiantadas do que nos anos anteriores.

6-Quais são seus ídolos na Natação e no esporte em geral?
R-Na Natação Michael Phelps e no esporte em geral apesar de já ter falecido ,ele fez uma carreira linda:Ayrton Senna.

7-Entre tantos compromissos de um ciclo olímpico o que você gosta de fazer com aquele tempinho tão precioso que sobra?
R-Agora moro longe da minha família e no tempo livre,se possível ,prefiro ficar mais perto deles.Quando não tem jeito,fico com uma sessão de filmes com pipoca .é uma ótima pedida para mim.

8-Fala um pouco da sua rotina de treinos,o Fernando Vanzella é um técnico muito exigente?
R-O Fernando Vanzella é um exigente quando deve ser ,nos treinos ele tenta tirar o melhor de nós a cada dia,é motivador e desafiador.
Nos superamos a cada treino ,essa é a nossa rotina,e assim criamos nossas estratégias e confiança para a  competição ,são 10 treinos na semana ,isso não é nada fácil.

9-Boas lembranças do Pan de Guadalajara ?E a ansiedade em disputar os Jogos Olímpicos em casa?
R-Ótimas lembranças,eu lembro inclusive no pódio do revezamento que eu queria que ele durasse um pouco mais para eu não perder nenhum momento.Além disso tem as experiências na Vila com  atletas medalhistas olímpicos, que são bem legais .
Não sei se a palavra ansiosa seria a certa para falar do Jogos Olímpicos em casa,pois faltam 3 anos de preparação ,muitas águas irão rolar ,acho que a melhor palavra é vontade de fazer uma boa preparação ,de estar com os melhores ,de disputar em casa e mostrar para o mundo que como o nosso Brasil é lindo e cheio de raça.

10- Como avalia o empenho do Sesi/SP em contribuir no crescimento do esporte olímpico brasileiro?
R-O Sesi/SP quer ser diferente,fazer coisas inovadoras e não só ajudar no crescimento do esporte olímpico brasileiro.mas também no desenvolvimento motor e cultural dos alunos das escolas do Sesi.
Nós ajudamos as crianças e o Sesi ajuda a alimentar nossos sonhos para chegarmos a um objetivo.essa é uma política única:pouca gente e muita qualidade.

Na quinta 16 começa o Campeonato Brasileiro Sênior de inverno em Curitiba/PR
Oportunidade de ouro  para carimbar o passaporte rumo ao Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona,  a entrevistada vai competir,e o blog acompanha a Seletiva .

Passaporte Carimbado(Atualizado em 18 de maio)
Jessica Cavalheiro rumo ao Mudial de Barcelona,o Revezamento 4 x 200m livre será seu desafio.

Siga:
twitter.com/blogesportiva

Seja amigo do blog:
facebook.com/LevandoavidanaesportivaBlogesportiva

Comentários

  1. Legal conhecer um pouco da nossa atleta , jessica . Saber de sua rotina , família , concentração e determinação . Certamente serei mais um torcedor por seu êxitos, como de toda a equipe de natação do BR . Gostei da entrevista , principalmente do detalhe, "galo palmeirense" kkkkk ... Boa sorte ao blog e a Jessica . Valeuuuu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christovam, a entrevista da Jessica deu a largada para outras,serão atletas olímpicos,paralímpicos,jogadores de futebol e Profissionais de Saúde.
      Espero que continue gostando...todo mundo tem o direito de torcer ,o blog entra na campanha pelo respeito a quem veste outra camisa.
      Democracia é assim,a atleta é torcedora de um clube mas na hora que a Jessica cair na piscina pelo Brasil vai contar com o apoio de todas as torcidas,um sonho possível não acha?
      Valeu pelo carinhooooo :)

      Excluir

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)