VELA: UM ESPORTE BEM FAMILIAR-Mulher em Primeiro lugar

Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com

Elitizado? A Vela ou Iatismo vive tentando derrotar  rótulos e pré-julgamentos e um dos argumentos é o espetáculo visual .

A natureza e os números de medalhas conquistadas pelo Brasil tentam convencer para conquistar novos fãs no Brasil.

17 medalhas olímpicas enfeitam a  tradição em subir ao pódio .

Duas mulheres ainda vão aparecer muito nos noticiários esportivos até 2016, os resultados mais recentes reforçam esta aposta.




Martine e Kahena elas ainda vão chegar lá...
Foto: Divulgação/VelaAssessoria


Elas fazem sucesso na classe 49er FX,Martine Grael e Kahena Kunze  na Semana Brasileira de Vela disputada no Rio de Janeiro garantiram presença na equipe olímpica de 2013 e ainda lideram o ranking mundial.


A imagem da boa fase
 Foto de Divulgação/Vela Assessoria

O sobrenome é como se fosse um vento a favor ,o blog bateu um papo rápido  com a Velejadora Martine Grael.

Vaidade combina com Velejar?Quais os truques de beleza ?
R-Definitivamente vaidade não combina com Velejar,mas não quer dizer que eu não me cuido,um pouco sempre faz bem!

Filha de Velejador,Velejadora é?Qual o grau de influência familiar na escolha pela Vela?
R-A famíia não só me ensinou a Velejar como me ensinou a gostar de Velejar e me ensinou a arte da Vela!

FELIZ 2013 ! É muito mais que uma frase ,um desejo ou um sonho que é realidade para a dupla pelos resultados até agora,melhor impossível?
R-Melhor sempre da,mas dentro das limitações fomos muito bem.

Vamos falar de cobranças,vocêss são muito cobradas por se doarem ao esporte e isso inclui a distância de algumas pessoas e dos estudos,como lidam com isso?
R-Acho que somos nós quem mais nos cobramos ,temos que deixar algumas coisas pra trás como estudos e pessoas que gostamos,mas faz parte.

A Vela não é um esporte popular,a dupla participa de Projetos Sociais ou pretende contribuindo com a divulgação?
R-Não,ainda não contribuimos,mas estamos abertas a contribuir com Projetos Sociais.

Como vocês convenceriam as mulheres a praticarem Vela?
R-Bom, acho que o que mais atrai na Vela é o grande apelo social,eu pelo menos acho muito legal ter amigos nos quatro cantos do mundo e conhecer diversas culturas,mas esta proximidade com a natureza e o esporte em si ajuda muito  a enfrentar os desafios da vida como o estresse e até a TPM (Risos)

O que você gosta de fazer quando não está competindo?
R-Eu adoro praticar outros esportes e atividade ,principalmente os que tem algo a ver com água e montanha.

E as próximas competições,o que vem pela frente?
R-Vem as competições do Circuito Europeu que fazem parte do Circuito Mundial e o Mundial que também vai ser por lá.





Comentários