Radar do Futebol com toque feminino: Provando que Mulher e Futebol combinam...e muito !!!

 Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com

Nos dicionários Radar significa dispositivo que permite detectar objetos a longas distâncias.

Não muito distante é importante lembrar da História vitoriosa de um time que era uma verdadeira "Seleção Brasileira Feminina de Futebol": as meninas do Radar jogavam para ganhar.

O Radar foi Hexacampeão tanto do Carioca quanto  da Taça Brasil de Futebol Feminino,e ainda teve outra conquista marcante:o Torneio Brasileiro de Clubes.

Este espaço que vai aparecer no blog uma vez a cada semana,quer mostrar exemplos de investimento no Futebol Feminino que deram certo.

Mulheres que trabalham com Futebol,torcedoras  e iniciativas que apostam na bola delas.

O Mundo Fut Feminino não tem nada Cor de Rosa,ignorado no Brasil,passa em Branco nas grades esportivas das emissoras de rádio e TV.

A primeira personagem vem lá do Campeonato Capixaba,trabalha com homens  dando aquele toque feminino como Diretora Executiva do Espírito Santo FC,com vocês :Giselly de Marchi



Giselly de Marchi /Foto: Divulgação

Você pensa em trabalhar com o Futebol Feminino?
R- No momento estou me dedicando ao Futenol Masculino,mas futuramente penso sim.A modalidade feminina  cresce a cada dia e também terá que ser reconhecida.

Já sofreu algum tipo de preconceito ou pressão da torcida?
R- Indiretamente pode até ter acontecido,mas nunca na minha frente.Tudo que é diferente do padrão gera algum tipo de sentimento bom ou ruim,sobre a pressão nunca teve e se por um acaso vier a acontecer estarei preparada para lidar com essa situação.

Quando os resultados não acontecem dentro de campo,vc sofre consequências?Como lida com isso?
R-Sim! Sofro muito mais,pois quero excelência e a perfeição no meu trabalho,a cobrança que eu mesma tenho  sobre mim sempre será muito grande.Mas com calma ,sempre no meio de muita turbulência tento achar uma solução para tudo.

Antes de trabalhar no clube já havia trabalhado com esporte?
R-Comecei como Ginasta aos 5 aos,depois fui para o Atletismo mas sempre vivi dentro do esporte e por isso trabalhar com ele se tornou mais fácil.Quando você conhece o terreno onde pisa sempre será melhor.

Como faz para conciliar a vida pessoal com a profissional?
R-Na verdade temos que separar a vida pessoal da profissional e,confesso ser muito difícil mas tem que ser assim,senão você acaba não sabendo o que será trabalho e o que sera vida particular.

facebook.com/LevandoavidanaesportivaBlogesportiva
twitter.com/blogesportiva  




Comentários