Usando a cabeça e o coração #DiariodaLibertadores

Por:Adriana Santos
levandoavidanaesportiva@hotmail.com   

Futebol tem lógica? A Libertadores tem cara e jeito?O Boca Juniors joga neste estilo e dança o ritmo desta competição de coreografia complicada para os brasileiros.Que tal começar pelo lado melancólico da noite?

Um Engenhão lotado,todinho para o tricolor carioca com mais de 36 mil pessoas,e com direito a letra que tem tudo a ver,  "tristeza não tem fim,felicidade sim" de Vinícius de Moraes, servindo de tema para os comandados por Abel Braga,o tango foi mais envolvente,e conseguiu o que queria no final do jogo.

O Flu que não teve Fred e Deco foi para cima dos argentinos ,e aos 17 minutos do primeiro tempo,1 a 0 com Thiago Carleto.Tudo caminhava muito bem ,mas aí veio o segundo tempo com o nível de estresse bem acentuado.

Nervos a flor da pele ,o jogo virou para o Boca e aos 35 minutos  Santiago Silva calou o estádio,1 a 1 com barulho de goleada moral.

Quem não desafinou foi o Corinthians,fiel enlouquecida após um gol de cabeça impulsionado pelo coração,um gol emocionante de um Paulinho emocionado.

Duelo bem popular de um lado o rap corinthiano e do outro o funk vascaíno,rimas fáceis para um jogo bem difícil.Nas entrelinhas ,aqueles ingredientes que não podem faltar a uma decisão.

Expulsão de Tite, gol perdido e lamentado por Diego Souza com defesa do goleiro Cássio,bola na trave de Nilton ,o Vasco sonhou mas acordou da pior forma possível,foi no susto ,aos 42 minutos,isso sim pode ser chamado de final infeliz,Alex cobrou escanteio e Paulinho fez a festa corinthiana,um gol que valeu classificação para uma semifinal de Libertadores.

Está chegando a hora querido diário...amanhã conto mais.




Comentários