#AgendadoBlog

Cinema e Futebol,um bom roteiro de diversão
Por: Adriana Santos
levandoavidanaesportiva@hotmail.com 

A programação do Museu do Futebol envolve uma tabela muito especial  para o fim de maio e início de junho.
Quem gosta das duas artes é bom  reservar um tempinho para prestigiar  e torcer durante a programação do CINEfoot, são 29 filmes convocados para a Taça Cinefoot,uma espécie de Rio-São Paulo da Telona.
Para a Mostra Competitiva de Longa Metragem um time inteiro : dos 11 filmes 6 são brasileiros que vão bater um bolão com 5 estrangeiros,os gringos não podem faltar,eles sempre fizeram história por aqui.
O que a Mostra Competitiva de Curta Metragem oferece?
Eles são pequenos,mas como no futebol também mostram seus valores ,seguem para a concentração do Festival,18 filmes com equilibrio entre produções nacionais e internacionais,9 para cada lado,e não tem essa de" jogo dos compadres",a disputa é para valer.
Torcida de Sampa ou quem estiver por lá neste período não precisa nem pagar ingresso.
O Maracanã da Sétima Arte no Rio de Janeiro será no Cine Arteplex que fica na Praia de Botafogo de 24 a 29 de maio e o Museu do Futebol que tem residência fixa no Pacaembu será o palco de 31 de maio a 5 de junho e ainda no Cine Reserva Cultural.

Prorrogação
De 31 de maio a 3 de junho mais CINEfoot no Rio ,amistosamente a Mostra Não Competitiva terá uma programação específica no Centro Cultural da Justiça Federal.

O blog vai divulgar aos poucos a lista dos filmes selecionados,e como dizem os narradores"preparem o coração" e a pipoca também .

Comentários