Os índios também levam a vida na esportiva!

Por:Adriana Santos
levandoavidanaesportiva@hotmail.com

Quem viveu a década 80 vai lembrar de uma música que dizia assim "todo dia era dia de Índio" ou quem foi "baixinho" da Xuxa jamais esqueceu do "Vamos brincar de Índio?" .A trilha sonora é para anunciar que no Pará,a Semana dos Povos Indígenas começa hoje com cultura para manter a tradição que é um manto sagrado ou para explicar melhor, uma camisa daquelas que todo torcedor faz questão de vestir, é assim do jeito que eles gostam .
As competições esportivas  entre aldeias tem início nesta terça e vai até o dia 19,muita festa e energia para gastar,prestem atenção na programação: Futebol Masculino,Futsal Feminino,Vôlei Masculino,Arco e Flexa,Dama,Sinuca e um animado Cabo de Guerra.


Divulgação-Os fofos da foto  #NaTorcida


A cidadania também entra na disputa pelo bem - estar dos povos indígenas  e nos dias 18 e 19  serão emitidos documentos ,haverá o concurso de Miss Kayapó e a realização do Projeto de Mídia Popular" Biizu/' com oficinas de web,audiovisual,fotografia,rádio,desenho e grafite.
Tribos conectadas com a tecnologia e com o esporte.


Quem participa?
R-As aldeias próximas ao Rio Xingu e Fresco enfrentando a maratona de 10 horas para chegarem a São Félix  do Xingu,local do evento.
Ao todo são 15 aldeias da etnia Kayapó,cerca de 4 mil índios.

Fonte:Secom

Comentários