Projeto "Eu jogo Rugby,e você?" levando a solidariedade na esportiva!


Por: Adriana Santos
levandoavidanaesportiva@hotmail.com 

Duplo e marcante presente,na tarde da  próxima terça-feira,3 de abril ,serão entregues  dez cadeiras de rodas desenvolvidas para a prática de Rugby destinadas a crianças e adolescentes  com idade entre 7 e 16 anos.
Os alunos da Escola Municipal Paulo Freire ,em Niterói/RJ terão muitos motivos para levarem a vida escolar na esportiva,eles fazem parte de um projeto que conquistou o blog:Desenvolvimento de Equipamentos para a massificação do Rugby a partir da inclusão do esporte na Rede Pública de Ensino.
Quem coordena este projeto?
#O Instituto Nacinal de Tecnologia,o INT

Quem financia ?
#A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro,a Faperj

E o time de parceiros nesta grande jogada social e  de marketing  para o crescimento do Rugby  de olho em 2016?
# Estão juntos nesta causa: a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC),Niterói Rugby Football Clube,as Secretarias Municipais de Educação e Esportes de Niterói e a empresa Alphamix

Como foram desenvolvidas estas cadeiras?
#Foram desenvolvidas por profissionais da área de Desenho Industrial do INT,especiais para crianças priorizando as dimensões e as necessidades específicas do grupo ilegível para o esporte,ou seja,aquelas pessoas que possuem comprometimento em pelo menos três membros.
Isso inclui os tetraplégicos,amputados e portadores de paralisia cerebral.

O equipamento já foi testado?
#Sim,em dezembro de 2011 durante a primeirra edição do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de Rugby em Cadeira de Rodas e a avaliação foi feita dentro dos padrões internacionais.

Como será feita a expansão do Projeto?
#Além da Escola Paulo Freire ,que servirá como polo para a prática em cadeira de rodas, mais cinco escolas estarão fazendo parte desta equipe ,o pré-requisito foi já ter o Rugby tradicional como prática nas aulas de Educação Física.
Os professores destas escolas também serão capacitados.

Fonte:Alba Livia/Assessoria de Comunicação

Siga e troque mensagens de voz com blog no Blaving
blaving.com/blogesportiva


Comentários