Estudando e amando os esportes,na teoria e prática.

Texto: Adriana Santos

O Brasil foi acostumado a ser o país do futebol,mudanças lentas e graduais começaramtransformar o modelo pronto da preferência nacional absoluta que só respirava o ar que vinha dos estádios.
Resultados, exemplos isolados olímpicos e com o passar do tempo paralímpicos,quebraram a rotina da torcida,que passa por um processo de aprendizado diário quando o assunto é esporte.
A escolha do Rio de Janeiro para ser Sede dos Jogos Olímpicos Paralímpicos de 2016,criou um novo conceito que diz:a pressa é amiga da emoção.E a Corrida serve para provocar a empatia ou até mesmo tornar algumas modalidades mais conhecidas por aqui.
Atletas expostos,a apresentação é obrigatória,uma proposta de matrículas grátis ao intensivo "Eu amo o esporte" um curso rápido,afinal Londres está quase chegando e será a primeira prova deste estágio rumo a popularidade.
Conquistar torcedores é a grande medalha de incentivo aos pouco praticados ou quase sem nenhuma divulgação no Brasil.A imprensa ajuda,as redes sociais compartilham vontade em ajudar os ilustres desconhecidos
Faz parte da tática,estamos no aquecimento de um breve caminho até 2016,porque dizer tudo isso? Já são 18 modalidades classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012: Atletismo,Basquete,Boxe,Canoagem,Ciclismo,Ginástica Artística,Handebol,Hipismo,Natação,Maratona Aquática,Pentatlo Moderno,Saltos Onamentais,Taekwondo,Tiro Esportivo, Triatlo,Vela,Vôlei e claro o bom e velho Futebol mais uma vez cobiçando a medalha de Ouro.
152 vagas já são nossas e a delegação vai crescer mais um pouco até ,assim como o carinho na teoriaprática pelas modalidades que estamos descobrindo,redescobrindo o "torcer" de maneira imparcial.

Comentários