O esporte e sua bandeira poética

Incontestável é a dobradinha entre esporte e emoção.Assim vão produzindo resultados ou situações que exigem e expressam um pano de fundo,uma certa sintonia entre atletas,torcedores e glórias.

Aí é que flameja uma bandeira multicores e multifaces,movimentada a choro e estampada ora nas cores quentes dos sorrisos,ora nas frias derrotas mostrando outra função: um lenço com identidade,com uma mensagem subliminar que diz "vai ficar tudo bem até a próxima competição".

Cicatrizes de uma disputa sadia que transformam o atleta em herói.Cada movimento,ponto ou até mesmo o gol,são como se fossem rimas que encaixam- se na prosa do dia a dia,tudo comandado e construído com a métrica do treinamento e a ginástica da disciplina.

Medalha ou troféu,simbolicamente organiza e norteia em leveza,uma  sensibilidade que consegue traduzir o esforço recompensado.

Tradicionalmente em versos e reveses de um ser "campeão",a bandeira do esporte nada mais é que a coroação de um momento único de alguém que se joga,se doa por um ideal.

Trasmitindo aos outros que observam e emitem energia positiva(a famosa e espontânea torcida),lições que ficam para sempre grudadas na mente e no coração.

Uma literatura verdadeiramente apaixonante.

Por: Adriana Santos
ttwitter.com/blogesportiva

Comentários