JOGOS MUNDIAIS MILITARES-PARTE I

                                     ARION E A TROPA DA PAZ (Divulgação Rio2011) 

Por: Adriana Santos
twitter.com/blogesportiva

A tentativa deste blog em entrevistar Arion e seus amigos da Tropa da Paz não deu certo.Cansativa e divertida ao mesmo tempo,foi literalmente levada na esportiva.

A maratona por algumas declarações da mascote da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares começou no Estádio Olímpico João Havelange,o Engenhão onde estão sendo disputadas as provas de Atletismo,cheguei tarde ele e sua turminha já haviam ido embora,tentei falar com sua Assessoria de Imprensa que liberou uma pista:talvez pudessem estar no Maracanãzinho torcendo por nosso vôlei.

Chegando lá outra viagem frustrada, o elétrico menino louco por competições e que foi desenhado por Maurício de Sousa mudou de idéia no meio do caminho e preferiu ir ao Parque Aquático Maria Lenk dar aquela "forcinha" para a Natação.

Um trânsito que quase derrotou minha vontade,mandei e-mail e nada de resposta.Apurei algumas informações sobre ele,e acabei desistindo ao chegar a conclusão que até o dia 24 quando encerram os Jogos,será impossível fazê-lo parar de brincar e torcer.

O nome já responde o trabalho que deu para procurá-lo,Arion é o que tem energia (e de sobra).Basicamente um campeão e recordista da alegria.

E vem cumprindo brilhantemente e sem esforço algum, a missão de contagiar o público através do esporte,um autêntico Relações Públicas da paz entre as nações que se encontram no Rio.

Para o seu criador que entende muito quando o assunto é infância já que é "pai" de uma turma inesquecível e que apaixona e une gerações,a Turma da Mônica,a inspiração partiu de um menino que se transforma em um super atleta militar e não esquecencendo claro de um detalhe importantíssimo:a Pomba Branca que representa a Paz.

Arion é popular até demais,simpatia não falta à personagem do texto,está sempre cercado de amigos,principalmente daqueles que formam a Tropa da Paz que simboliza as Forças Armadas)Marinha,Exército e Aeronáutica)e também as Forças Auxiliares(Corpo de Bombeiros e Polícia Militar).

Então, qual o perfil deste menino?Descobri que Arion é apaixonado por brincadeiras,na escola é um aluno nota 10,curte desenhar(herança de seu DNA),pratica esporte todos os dias e quando crescer deseja seguir a carreira militar.

Mas faltava um nome para formar sua identidade.Vocês acham que ele tem cara de quê? Turi? SuperPax? Arion foi a escolha certa?Seja qual for a sua opinião,foi uma grande jogada que venceu com mais da metade dos votos na internet.

E dá-lhe Ariooon!!!

Comentários