Maratona materna...

Mãe,palavra com sonoridade terapêutica e com vários significados derivados do mesmo sentimento: AMOR.No adrenalizado coração de mãe,cabe outra palavra extremamente importante nesta fase: CUIDADO e isso requer preparação para a maratona de uma vida inteira apenas com a largada.

A gravidez pode ser comparada a uma pré-temporada e a maternidade,é a fase do DEPARTAMENTO MÉDICO da mulher que vai COMANDAR a vida de uma pessoa na infância e transferida de função a partir da adolescência.amiga,conselheira ou PSICÓLOGA na hora dos problemas,FISIOTERAPEUTA quando surgem as queixas de uma "dorzinha" aqui ou ali, NUTRICIONISTA sempre preparando uma comidinha para lá de especial.

E para relaxar,a CONCENTRAÇÃO  dos sonhos: a casa com direito a colo de mãe é indispensável.A MUSCULAÇÃO dos carinhos e beijinhos deixam qualquer um fortalecido.

Os REFORÇOS neste time familiar são as palavras e ações de incentivo,mimos de mãe com investimento de retornos quase sempre garantidos.E as JOGADAS  de marketing?Publicidade para vender os gols que marcamos na vida,comemorando com ela e por ela beijando a camisa de um laço sem quebra de CONTRATO e MULTA RESCISÓRIA,  para isso não precisamos de assinatura,pois a prova somos nós,assim não dá para anular qualquer lance.

Nos IMPEDIMENTOS provocados pelas frustrações do dia a dia ou até mesmo nos GOLS CONTRA a melhor MEDALHA que podemos receber pode ser um olhar de uma OLHEIRA capaz das mais inusitadas descobertas,companheira das idas e vindas das escolinhas,TORCEDORA número 1 afinal,este é seu papel no esquema tático deste clube tão íntimo e pessoal.

LEVANDO  A GRAVIDEZ NA ESPORTIVA!

O fanatismo das mães pelos filhos começa na gestação:amor ao primeiro ultra-som.A defesa começa a ser armada e a partir dali as informações equivocadas atacam chutando para fora oportunidades de bem estar tanto para a mamãe quanto para o bebê.


Vão algumas dicas para quem está grávida ou pretende futuramente viver esta goleada de emoções:

-Caminhar é preciso

-Evite lesões provocadas por exercícios de alto impacto.

-A taxa hormonal é uma adversária perigosa.Aquele lindo barrigão causa desequilibrio e consequentemente lesões.

-A Fisioterpia  Dermato Funcional substitui o sedentarismo e seus mitos.

-Pilates tabelando com parto normal e um pós-parto sem traumas.

-A Hidroginástica é outra boa opção para enfrentar de bem com a vida este início de campeonato.


Por : Adriana Santos
levandoavidanaesportiva@hotmail.com






Comentários